Mercado de criptomoedas pode entrar em colapso após investigação da CFTC

Mercado de criptomoedas pode entrar em colapso após investigação da CFTC

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

CFTC-prédio

Neste domingo, 10 de junho, o preço do bitcoin, em questão de horas entrou em colapso de quase 5%. Alguns analistas atribuem isso ao fato de que, a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) exigiu que a Coinbase, Kraken, Bitstamp itBit e fornecer dados sobre negociação após o lançamento de futuros sobre Bitcoin na segunda-feira.

Assim, o preço do bitcoin caiu 4,7%, enquanto as altcoins sofreram mais: Ethereum – 5,4%; EOS – por 10,3%; IOTA – por 9,9%.

Vale destacar que o Wall Street Journal escreveu sobre as ações da CFTC contra as principais empresas de criptomoedas na noite de 8 de junho. Portanto, não está totalmente claro se este evento tem um impacto direto no colapso atual no mercado, já que as notícias continuaram por 24 horas após a publicação das notícias.

A rede também sugeriu que um ataque a exchange sul-coreana CoinRail é a razão para uma queda tão acentuada.

Foi a moeda de Pundi X que foi objeto de um ataque de hackers, que ocupa o 90º lugar em volume de negócios (US $ 2,6 milhões), segundo o recurso analítico CoinMarketCap. Vale ressaltar que quase metade dos negócios estão no par NPSX / BTC.

Fonte

Guia do Bitcoin