Mercado de ações teve seu pior maio em 7 anos, o Bitcoin teve seu melhor

Mercado de ações teve seu pior maio em 7 anos, o Bitcoin teve seu melhor

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

comparação do bitcoin com o mercado de ações

Mercado de ações teve seu pior mês de maio em 7 anos, mas o Bitcoin teve uma super valorização e ao que tudo indica, continuará assim.

Graças a guerra comercial EUA-China, os investidores estão preocupados com o mercado e estão “buscando abrigo” dentro das criptomoedas. Vários dos principais índices de Wall Street relataram recentemente grandes perdas, com a média industrial do Dow Jones relatando uma queda mensal de 1864 pontos (quase -7%) desde o dia 1º de maio.

Em comparação, o Bitcoin teve um ótimo mês (na verdade alguns meses), com um aumento de 61%, de US $ 5269 no início de maio, para o preço atual de US $ 8.435 (após a recente queda).

Isso não passou despercebido por Mati Greenspan, analista sênior da eToro, que destacou que os mercados de ações haviam acabado de sair do “pior mês de maio em sete anos”. Na estimativa de Greenspan, é por isso que “vale a pena diversificar”.

“Os investidores estão de olho no mercado de títulos”, diz Greenspan em seu boletim informativo: “Recentemente, uma inversão da curva de juros colocou muitos limites à medida que a diferença entre os US Treasuries de 3 meses e os Treasuries de 10 anos está negativo pela primeira vez desde 2007.”

Greenspan destaca que essa correlação negativa poderia ser uma “indicação muito forte de que uma recessão pode estar chegando”.

E as criptomoedas

Greenspan declarou o lucro das muitas alta deste ano, acrescentando que o Bitcoin e a maioria das altcoins superaram todas as outras classes de ativos.

“Assim como o mercado de ações teve seu pior maio em 7 anos, o Bitcoin teve seu melhor maio de todos os tempos.”

No entanto, o analista acredita que a “força” está diminuindo:

“Volumes no mercado de criptomoedas ainda estão altos, mas mostram fraqueza. As transações na blockchain do Bitcoin mostram uma história semelhante”, disse ele.

Greenspan acrescenta que, apesar dessa relativa falta de volume, o mercado de criptomoedas ainda tem o potencial de “fazer uma bola de neve para cima”, evitando apenas a possibilidade de uma correção:

“Esteja preparado para a possibilidade de um recuo, após uma alta tão forte como vimos em maio.”

Curiosamente, Greenspan não é o único a notar a correlação entre a desvalorização da ações e o aumento do Bitcoin.

Conforme relatado, de acordo com o professor de economia Panos Mourdoukoutas, o Bitcoin está “se transformando no novo ouro”, após a guerra comercial EUA-China, com os investidores preocupados com o desconforto de “buscar abrigo” dentro das criptomoedas.

Clique aqui para ler mais sobre o grande anúncio de Justin Sun para a TRON hoje