Mercado pode deixar chance do Bitcoin ir a 20 mil em 5%

Mercado pode deixar chance do Bitcoin ir a 20 mil em 5%

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

As previsões são referentes a março de 2020, e derivam de uma análise feita pela Skew. De acordo com a companhia, as chances de somente o fator de negociação do Bitcoin fazer com que ele suba para os 20 mil nos próximos meses são de apenas 5%. Um dos principais fatores que contribuem para esta estimativa é a opinião de grande parte dos investidores, que tem por costume aumentar a cautela com relação a critpomoeda a cada nova oscilação.

Algumas informações importantes

Um dos fatores que a Skew chama a atenção é que o trâmite de investimento do Bitcoin como ativo por parte do mercado é normalmente baseado em riscos, devido a sua volatilidade. Assim sendo, como algumas perspectivas indicam que não haverá ciclos de oscilação pela frente, o que implica uma postura mais conservadora por parte do mercado. Assim sendo o volume de negócios com relação a criptomoeda tendem a ser menores.

Desta forma, o gráfico indica uma baixa probabilidade de que o mercado, sozinho, seja capaz de gerar movimentação suficiente para alavancar os preços do Bitcoin. Assim sendo, caso não haja fatores que ajudem no desenvolvimento dos valores da criptomoeda, sua tendência natural é de queda, ou de uma estabilidade que não alcance o patamar dos 20 mil dólares.

Outras perspectivas que dessem ser consideradas

A Skew também fez a análise da criptomoeda a curto prazo. Conforme o estudo da companhia, há chances bastante grandes do Bitcoin voltar para a casa dos cinco dígitos até o mês de novembro. Porém, dado o panorama atual que envolve o ativo, a probabilidade de seus valores ultrapassarem a casa dos 10 mil dólares são de 20%. O fato é reforçado pelo comportamento gráfico do BTC, que não mostra perspectivas de crescimento expressivo a curto prazo.

Diante destas perspectivas, a boa notícia é que investidores que queiram comprar BTC por um preço mais baixo e com expectativa de crescimento no futuro terão um momento propício. O que deve ser levado em consideração é que mesmo diante de certa estabilidade, a criptomoeda é marcada por um comportamento de oscilação. Além disto, fora a atuação do mercado há outras perspectivas que podem ajudar no aumento de preços do ativo.

A oscilação do presente momento

Depois de ter em mente estes aspectos trazidos pelo criptomercado, é possível notar que pelo menos neste momento as perspectivas de estabilidade se fazem presentes. O ativo continua na casa dos 8.300 dólares nas últimas horas, sem grandes oscilações. As expectativas com relação a seu futuro a curto prazo são bastante grandes, visto que o Bitcoin pode começar a apresentar um novo ciclo de mudanças a partir da próxima segunda-feira (14).

Fonte: Bitcoin.com.

 

Veja também: Eletropay, da 3xBIT, consegue investimento no Shark Tank Brasil

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: