Medo das ICOs? Banqueiros criticam as ICOs em um evento na cidade de Nova York

Medo das ICOs? Banqueiros criticam as ICOs em um evento na cidade de Nova York

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Vários banqueiros de alto nível não tiveram coisas tão agradáveis ​​a respeito de ofertas iniciais de moedas (ICOs) em um evento na cidade de Nova York nesta semana.

Organizado pelo Moscow Exchange Group, cerca de 400 participantes estavam presentes no evento e embora uma série de tópicos tenha sido discutida, nenhum deles se mostrou mais importante do que o setor de tokens blockchain.

A vice-governadora do banco central da Rússia, Ksenia Yudaeva, chegou a comparar as ICOs com os esquemas das pirâmides da década de 1990 que custaram aos investidores centenas de milhões de dólares.

Os comentários chegam num momento em que os órgãos governamentais em todo o mundo estão investigando casos de uso para a blockchain, com alguns governos pegando pesado e  banindo as vendas de token, enquanto outros têm sido mais abertos às possíveis vantagens da tecnologia.

Yudaeva falou o seguinte ao público:

Quaisquer que sejam os benefícios potenciais da blockchain, ela continuou, as criptomoedas não são mais vistas pelo banco como um meio de troca legítimo.

“Nossa opinião é que o rublo é o único instrumento de pagamento na Rússia e pensamos que devemos ser extremamente cuidadosos com as criptomoedas e como elas funcionam”, disse ela.

Seguindo os comentários de Yudaeva, o economista-chefe global do Citi, Willem Buiter, foi ainda mais longe em sua condenação as criptomoedas e ICOs.

“Eu acho que as criptomoedas vão encontrar o mesmo destino nos outros países, como encontrou na China, fazendo alusão a proibição naquele país.

Outro banqueiro chamado Buiter, economista chefe do Citigroup, assim como Yudaeva, também falou sobre os potenciais benefícios blockchain, mas rapidamente voltou a criticar, a maneira como algumas pessoas e empresas estão usando a tecnologia.

“As ICOs são apenas arbitragens regulatórias para evitar restrições de IPO”, disse ele, referindo-se as ICOs nas quais as empresas arrecadam dinheiro vendendo ações em uma bolsa regulada.

Buiter concluiu com um pequeno elogio rancoroso para as ICOs, dizendo:

“Bonito, e admiro a engenhosidade – mas é pura arbitragem regulatória, e os reguladores estão sempre a dois anos de atraso – mas estão se recuperando”.

Fonte: coindesk

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Acompanhe notícias todos os dias sobre Bitcoin e Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/