McAfee e Tom Lee estão animados para a chegada do Bakkt

McAfee e Tom Lee estão animados para a chegada do Bakkt

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

John McAfee é provavelmente a figura mais controversa da indústria de criptomoeda e é um líder de pensamento para muitas pessoas. Não é à toa que ele “se candidatou a presidência” dos EUA e tem muitos possíveis eleitores.

Em uma série de tweets recentes, ele comentou sobre o lançamento próximo dos contratos futuros de Bitcoin liquidados fisicamente na plataforma Bakkt.

Ele disse que as notícias são boas, mas ele nunca usará esta plataforma ou qualquer outra que seja semelhante a ela. Isso porque McAfee prega pela total liberdade com seu dinheiro, acreditando que qualquer institucionalização vai contra esse preceito.

“Bakkt será lançado amanhã. É uma corretora institucionalizada, por isso não vou usá-la, mas as instituições vão sentir um nível de confiança que eles não tinham ainda. Isso pode dar a partida na adoção das criptomoedas. Mas lembre-se, esse é o oposto do movimento de liderança.”

Ainda assim, ele acredita que o Bakkt pode ser fundamental para a adoção das criptomoedas.

Conforme relatado anteriormente, o Bakkt Warehouse foi lançado em 9 de setembro com registro aberto para futuros de Bitcoin. Na época do lançamento do serviço de custódia, a companhia informou que as negociações devem começar a partir do dia 23 de setembro.

O ex-magnata dos antivírus, John McAfee diz que essa é uma boa ideia e pode ajudar a acelerar a adoção das criptomoedas e até afirmou que apoiar a Bakkt enquanto é contra a institucionalização não é contradizente.

Segundo um tuíte em que ele responde um seguidor, “nós precisamos do atual sistema para construir as ferramentas que vão destruí-lo.”

E McAfee não é o único grande nome que está animado com o lançamento do Bakkt e com o que ela representa para o criptomercao.

De acordo com um tweet postado no início desta semana pelo co-fundador da Fundstrat Global Advisors, Tom Lee, o empreendedor está muito otimista com a chegada da plataforma Bakkt e como ela aumentará a confiança das organizações e instituições nas criptomoedas.

 

“Estou muito positivo com o Bakkt e a sua capacidade de melhorar a confiança das instituições no criptomercado.”

Aparentemente o lançamento do Bakkt não alterou ainda o mercado do Bitcoin, já que a moeda continua batendo na resistência de US$10.200, sem conseguir ultrapassar.

Veja também: Por que precisamos do Bitcoin? A criação das primeiras moedas?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: