Mastercard planeja aderir a Blockchain na sua infra-estrutura de pagamentos

Mastercard planeja aderir a Blockchain na sua infra-estrutura de pagamentos

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

A Mastercard pode estar buscando integrar a blockchain em sua infra-estrutura de pagamentos.

A US Patent and Trademark Office (USPTO) publicou esta semana um novo aplicativo da gigante financeiro Mastercard, que descreve uma solução para um “sistema de liquidação uniforme” – que ajudaria a aliviar os impedimentos envolvidos com os pagamentos entre empresas. As questões específicas citadas no aplicativo incluem demandas crescentes de armazenamento de dados e sobre o volume geral de transações.

Notavelmente, a Mastercard sugere no texto que tal sistema poderia incluir um livro de transações baseado na blockchain.

Como o aplicativo funcionará:

“A blockchain da mastercard será configurada para armazenar os dados, no sistema, os valores de dados podem incluir as ordens de compra, faturas, dados da transação e outros dados armazenados na razão, conforme discutido aqui.”

A Mastercard esclareceu que a blockchain pode anotar automaticamente todas as alterações feitas na blockchain, criando um registro verificável e imutável de todos os dados. Como resultado, usuários mal-intencionados não poderão modificar transações no sistema.

A entrada representa o último jogo de propriedade intelectual da Mastercard que invoca a blockchain, em uma série de aplicações que remontam a 2014 .

Fonte: Coindesk
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Acompanhe notícias todos os dias sobre Bitcoin e Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/