Mastercard faz parceria com Bahamas para cartão pré-pago Sand Dollar

Mastercard faz parceria com Bahamas para cartão pré-pago Sand Dollar

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem do prédio de escritórios da Mastercard

A Mastercard ontem anunciou a parceria com o banco central das Bahamas para lançar o cartão pré-pago Sand Dollar

O provedor de serviços financeiros divulgou um comunicado oficial destacando os detalhes do projeto em sua página de imprensa. A empresa está lançando cartões pré-pagos vinculados à moeda digital das Bahamas. A moeda, apelidada de Sand Dollar, foi testada no final de 2019 antes de ser oficialmente lançada em outubro de 2020.

A parceria permitirá que os bahamenses carreguem seus cartões com moeda digital. A Mastercard confirmou que os cartões pré-pagos podem ser usados ​​para liquidar pagamentos.

“Hoje, os bahamenses têm flexibilidade ainda maior na forma como fazem compras e pagam usando a moeda digital do país, a primeira desse tipo”, escreveu Mastercard. “Sob um novo programa da Mastercard e Island Pay, o cartão pré-pago Bahamas Sand Dollar dá às pessoas a opção de converter instantaneamente a moeda digital em dólares tradicionais das Bahamas e pagar por bens e serviços em qualquer lugar onde o Mastercard seja aceito nas ilhas e em todo o mundo.”

No momento da implantação, a moeda digital só estava acessível para usuários registrados por meio de um aplicativo digital da Island Pay em estabelecimentos comerciais específicos. A parceria muda a dinâmica, já que o provedor de serviços de pagamento local Island Pay agora emitirá os cartões vinculados à moeda digital.

Falando sobre o assunto, John Rolle, governador do Banco Central das Bahamas, disse: “Acolhemos essa abordagem para combinar o uso de moeda digital com acesso a moeda estrangeira e outros meios de pagamento.”

A Mastercard parece estar assumindo uma posição forte no setor de moeda digital ao lançar programas de teste para pilotos de criptomoedas do banco central. Ele também está remodelando sua rede para permitir o processamento direto de pagamentos em crypto.

Raj Dhamodharan, vice-presidente de ativos digitais e produtos blockchain da empresa, explicou: “Esta parceria é um exemplo de como os setores público e privado podem repensar o que é possível e, ao mesmo tempo, fornecer os níveis mais fortes de proteção ao consumidor e conformidade regulatória. muito mais possibilidades para governos, compradores e comerciantes, permitindo-lhes fazer transações em uma forma totalmente nova de pagamento.”