Mastercard expande o acesso às ferramentas de pagamento B2B Blockchain

Mastercard expande o acesso às ferramentas de pagamento B2B Blockchain

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

 

O cartão de crédito da gigante Mastercard está sendo impulsionado com um conjunto de ferramentas de pagamento Blockchain primeiramente revelado no ano passado, para bancos e comerciantes para um uso mais amplo.

Em um comunicado de imprensa, a empresa anunciou hoje que primeiro trabalharia em transações de negócios para empresas (B2B), como parte de uma tentativa de “enfrentar desafios de velocidade, transparência e custos em pagamentos transfronteiriços”.

A Mastercard revelou pela primeira vez a sua Block em outubro de 2016 , lançando sistemas voltados para contratos inteligentes e processos de liquidação de pagamentos. Na época, o líder da Blockchain Justin Pinkham disse que a empresa estava procurando colaboradores para trabalhar com a plataforma da empresa.

Agora, a MasterCard está encorajando outras empresas a começarem a estabelecer transações através das APIs da Blockchain, o que diz que pode aliviar a “fricção” experimentada durante os processos de pagamentos transfronteiriços.

Ken Moore, vice-presidente executivo da Mastercard Labs, afirmou em um comunicado:

“Ao combinar a tecnologia blockchain Mastercard com nossa rede de liquidação e as regras de rede associadas, criamos uma solução segura, auditável e fácil de dimensionar”.

A empresa disse que pretende combinar suas APIs blockchain com outros serviços para permitir que os parceiros desenvolvam seus próprios casos de uso e criem tipos de transação únicas.

Além disso, a Mastercard também destacou seus esforços para buscar direitos de propriedade intelectual em torno de seus usos da tecnologia, bem como seu trabalho com a Enterprise Ethereum Alliance em casos de uso “bem fora do escopo do ambiente de pagamentos tradicionais da Mastercard”.

Por exemplo, em um pedido de patente recentemente divulgado, a empresa indicou que estava buscando um sistema uniforme de liquidação de pagamento, que poderia utilizar a blockchain como veículo para pagamentos do B2B.

 

Fonte: Coindesk.com

Tradução: Guia do Bitcoin