Mastercard e Cisco unem-se a Ethereum Alliance

Mastercard e Cisco unem-se a Ethereum Alliance

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Ethereum Alliance Empresarial (EEE), recentemente agregou  34 novos membros, incluindo Mastercard, Cisco, Scotiabank, elevando o total de membros do consórcio para mais de 150 organizações.

Em 18 de Julho de 2017, a Ethereum Alliance publicou um comunicado de imprensa afirmando que – com os 34 novos membros e o tamanho total de mais de 150 participantes – o consorcio tornou-se “a maior iniciativa blockchain de fonte aberta do mundo”. De acordo com o consórcio, que reflete sobre os desenvolvimentos na blockchain Ethereum, os novos membros representam uma “grande variedade de setores de atividade, incluindo tecnologia, bancos, governo, saúde, energia, produtos farmacêuticos, marketing e seguros, bem como uma série de startups.”

O conceito principal da organização sem fins lucrativos é “construir, promover e amplamente apoiar as melhores práticas baseadas em tecnologia Ethereum”.

Houve um pouco de confusão na comunidade Reddit Ethereum desde que o Mastercard não foi listado entre os novos membros. No entanto, Andrew Keys, chefe de desenvolvimento de negócios globais em ConsenSys, esclareceu a questão. Veja aqui

CEOs e representantes de muitos dos membros recém-unidos ao EEE expressaram sua gratidão e compromisso com o projeto.

 

A Ethereum Alliance foi formada no final de fevereiro por um grupo de instituições financeiras, startups blockchain e inovadores. O consórcio – com JP Morgan e Intel como os nomes mais proeminentes entre os membros fundadores – visa padronizar tecnologia blockchain para configurações corporativas. Na época do lançamento do EEE, os participantes criaram uma arquitetura de referência para o seu projeto, chamado “EntEth 1.0”, que tem um foco mais forte sobre privacidade.

Fonte: bitcoinmagazine.com

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin