Mark Cuban não acha que o Bitcoin é uma proteção contra a inflação

Mark Cuban não acha que o Bitcoin é uma proteção contra a inflação

By Hassan Maishera - min. de leitura

O Bitcoin é considerado por muitos investidores como um hedge contra a inflação graças ao seu desempenho nos últimos anos. No entanto, Mark Cuban não compartilha dessa crença

O investidor bilionário americano e proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, afirmou recentemente que não acha que o Bitcoin seja uma proteção contra a inflação. Há um debate de longa data no espaço criptográfico e além sobre o caso de uso real do Bitcoin.

Algumas pessoas acreditam que o Bitcoin funciona como uma moeda e é melhor usado como opção de pagamento de bens e serviços. No entanto, outro grupo acredita que o Bitcoin é uma reserva de valor e uma proteção contra a inflação.

Cuban não acredita no papel do Bitcoin como proteção contra a inflação. O investidor bilionário deu sua opinião durante um recente confronto verbal com a personalidade proeminente do YouTube Preston Pysh no Twitter . Ele disse:

"Agora faça uma comparação de desempenho de 1 ano. Eu disse que Doge era bom para gastar e melhor do que um bilhete de loteria. Você ainda acha que o btc é um hedge de inflação? Não é e nunca será. Doge/btc está estável nos últimos 30 dias."

Cuban nem sempre foi fã de Bitcoin. A certa altura, ele afirmou que acredita que é mais fácil negociar bananas em vez de Bitcoin. No entanto, ele admitiu mais tarde que o Bitcoin é uma religião financeira e é melhor que o ouro.

O dono do Dallas Mavericks é um grande fã do Dogecoin e passou a discutir sua preferência pela principal moeda do meme. Ele disse que o Dogecoin é uma opção melhor para pagar por bens e serviços antes do Bitcoin. Cuban acrescentou que;

"Vendemos milhares e milhares de dólares por mês durante o período de entressafra e, assim que a temporada começar, espero que isso aconteça por semana no Dogecoin – e isso é realmente porque é fácil de gastar, não aprecia tanto que as pessoas quero segurá-lo para sempre."

O mercado de criptomoedas está em uma tendência de baixa desde o início do ano, com o Bitcoin sendo negociado atualmente na região de US$ 41 mil nos últimos dois dias.