HomeMáquina de dinheiro? Tether “some” com mais 500 milhões de dólares

Máquina de dinheiro? Tether “some” com mais 500 milhões de dólares

Benson Toti

A Tether Limited, emissora da criptomoeda USDT, com a promessa de uma paridade com o dólar, destruiu 500 milhões de unidades de tokens USDT.

Os dados da Blockchain revelam que, hoje cedo, a empresa transferiu 500 milhões de USDT do endereço do token para esse endereço, que o site da empresa indica é o endereço oficial de emissão do USDT. Imediatamente após a confirmação da transação, o endereço de emissão revogou os tokens, não apenas removendo-os de circulação (como os tokens dentro do tesouro não são contados como circulantes), mas também – uma vez confirmada a transação – destruindo-os completamente.

Tether destroi 500 milhões

O Guia do Bitcoin noticiou que o valor de mercado do USDT despencou em outubro, principalmente porque os detentores de tokens resgataram quase 800 milhões de USDT desde o início do mês. Após esses resgates, quase 1 bilhão de tokens estavam no Tesouro, onde permaneciam na Blockchain, mas fora de circulação. No momento da escrita, o Tesouro continuou a deter aproximadamente 467 milhões de tokens USDT.

A Tether publicou uma declaração confirmando que os tokens foram destruídos:

“Ao longo da semana passada, a Tether resgatou uma quantidade significativa de USDT da oferta circulante de tokens. De acordo com isso, o Tether irá destruir 500 milhões de USDT da carteira do Tesouro Tether e deixará o USDT remanescente (aproximadamente 466 milhões) na carteira como medidas preparatórias para futuras emissões do USDT.

“Conceitualmente, o processo de emissão e resgate do Tether está delineado no white paper Tether, com emissões e resgates visíveis por meio da observação do saldo de tesouraria Tether no blockchain da OMNI.”

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.