Malásia: lançamento de programa piloto de visto de trabalho para profissionais de tecnologia da Blockchain

Malásia: lançamento de programa piloto de visto de trabalho para profissionais de tecnologia da Blockchain

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Resultado de imagem para malasia blockchain

Conforme divulgado pelo portal de notícias Star, em 18 de junho, a Malásia fez um lançamento de um novo programa piloto, denominado Programa Freelancer Digital, de visto de trabalho, a curto prazo, focado em freelancers que trabalham com a tecnologia blockchain.

O vice-presidente de desenvolvimento do  MDEC, Malásia Digital Economy Corporation, Norhizam Abdul Kadir, explicou que os documentos propostos foram submetidos ao Departamento de Imigração e ao Ministério do Interior para o Programa Freelancer Digital, que visa incentivar talentos estrangeiros a trabalhar com tecnologia na Malásia.

Segundo ele, o programa alavancou o Professional Visit Pass que visa atrair profissionais estrangeiros que terão o direito de permanecer no país por até 12 meses para fornecer serviços relacionados a blockchain ou passar por treinamento em uma empresa da Malásia.

A MDEC vai trabalhar com a organização blockchain Nem Foundation e com o mercado de trabalho Jobbatical. Nem definiria os talentos necessários enquanto o Jobbatical os forneceria, então a Imigração ajudaria a aprovar o talento qualificado fornecendo-lhes o Professional Visit Pass, enquanto o MDEC ajudaria a facilitar todo o processo. O número de vistos que serão emitidos vai depender dos projetos que serão executados pelas empresas blockchain na Malásia.

O projeto também fomentará o turismo tecnológico na Malásia, consequentemente melhorará as equipes de trabalho no desenvolvimento de projetos tecnológicos.  A economia também alavanca.

O Conselho de Política de Inovação da Malásia (MIPC) que foi introduzido no início do ano por meio do Malásia Digital Economy Corporationquando, irá se reunir pela primeira vez na próxima semana para falar sobre o Programa Freelancer Digital, que é uma das primeiras propostas desenvolvidas pelo Conselho.

Esse Conselho serve como plataforma impulsionadora do crescimento da industrial tecnológica da Malásia, com o objetivo de promover políticas e regulamentações de incentivo a inovação.

Fonte: The Star

Leia mais: Este é o melhor comercial de TV sobre Bitcoin que você viu até hoje

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: