Mais um diretor abandona o mercado convencional para trabalhar com blockchain e as criptomoedas

Mais um diretor abandona o mercado convencional para trabalhar com blockchain e as criptomoedas

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

 

O ex-diretor da World-Check da está mudando para uma startup de blockchain focada em conformidade regulatória.

Greg Pinn, que dirigiu a plataforma de triagem de inteligência de risco e criminalidade financeira da Thomson Reuters, agora será responsável pela estratégia de produto da iComply, que se concentra no uso de blockchain e inteligência artificial para manter registros imutáveis. Até agora, a startup lançou uma ferramenta de know-your-customer (KYC), bem como um kit de ferramentas para startups de blockchain que buscam adicionar sistemas de governança e conformidade, de acordo com um comunicado de imprensa.

Em uma declaração, Pinn disse que os processos KYC são importantes para criptomoedas, e ele planeja que o iComply seja um padrão da indústria no espaço.

Pinn explicou:

“Tanto a World-Check quanto o iComply estão no espaço KYC, e a World-Check surgiu em um momento antes mesmo de existir um espaço de compliance – foi um dos primeiros players do mercado a resolver um grande problema. O iComply está fazendo a mesma coisa para a emergente blockchain e o mundo cripto, não apenas removendo o ‘tinfoil hat’ das criptomoedas, mas solucionando um problema real e construindo uma solução para ele. “

Matthew Unger, diretor executivo e fundador da iComply, disse em um comunicado que as bolsas de criptomoedas e as startups precisam de melhores ferramentas KYC do que a maioria usa atualmente, o que significa que elas não cumprem com certos requisitos legais.

Como tal, ele vê a iComply como preenchendo a necessidade de conformidade regulatória, acrescentando que “A ironia dos mercados de criptomoeda é que enquanto blockchain abriu a porta para a não conformidade com ICOs inicialmente, a tecnologia subjacente realmente tem a capacidade de fornecer recursos mais robustos e cumprimento eficaz, transparência e integridade do que as ferramentas tradicionais, a uma fração do custo “.

“As ferramentas e serviços legados existentes não têm recursos para avaliar os riscos exclusivos nos mercados de criptomoedas. Isso permitiu que a iComply elevasse os padrões de conformidade no setor, permitindo que a riqueza institucional começasse a participar do crescimento da descentralização financeira global”. disse.