Mais rápido, mais seguro, mais barato: o que exatamente a Universa trás de novo?

Mais rápido, mais seguro, mais barato: o que exatamente a Universa trás de novo?

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Universa apresenta uma tecnologia inovadora, cujos detalhes técnicos precisam ser explicados. Sergey Chernov, diretor técnico da Universa, responde as perguntas sobre a Universa uma aceleradora Blockchain.

Sergey, como é possível a alta velocidade da Universa?

Em primeiro lugar, é possível porque a arquitetura da Universa é especial, não tem nada em comum com Bitcoin ou Ethereum. Foi criado para economizar recursos computacionais da rede e ter um armazenamento maior. Não há mineração na Universa, os processos de manutenção e execução dos contratos são retirados dos nós para os clientes.

>>Invista na Universa clicando aqui

Em que caso pode ser esperada a sobrecarga de rede e a desaceleração das transações? Você tem um plano de ação caso isso aconteça?

A sobrecarga da rede é possível, principalmente por causa da sobrecarga de canais da rede e também se o equipamento da plataforma não for suficientemente poderoso. Três etapas de atualização dos nós da rede serão utilizadas, e no último estágio, ocorrerá a escala quase inexistente da capacidade. A rede está dimensionada não aumentando o número de nós, mas aumentando cada um dos nós, o que pode ter uma diferença no número de servidores para o processamento paralelo de transações.

Suponhamos que a Blockchain tenha sido pirateada, acesso a quais informações podem ser obtidas por um hacker?

Neste caso, o hacker só receberá informações sobre as assinaturas e as datas de vencimento dos últimos blocos em cada rede certificada e também para os últimos blocos das redes que foram recentemente processadas ​​ou nas últimas horas. As redes não são mantidas em nós. Se o hacker “quebrar” o nó e copiar os dados, ele só vai reconstruir as redes abertas que entram pelo sistema usando os dados. Nenhuma informação confidencial de uma rede circula na rede, como resultado, não pode ser alcançada atacando as rede. Ao mesmo tempo, uma rede pode certificar (usando a assinatura) qualquer informação confidencial e / ou privada sem transmiti-la
para os nós da rede.

Como você consegue a segurança de dados?

Em primeiro lugar, é apenas a informação aberta que é transmitida para os nós da rede. As questões de armazenamento e trocas de informações privadas entre os clientes da plataforma Universa não é regulamentada, não segue um padrão fixo, pode-se usar um USB para troca de informações, ou usar o serviço de armazenamento e troca de dados existentes, como e-mail, app de mensagens, armazenamento na nuvem, etc., para esses fins. Para identificação, usamos um conjunto extenso de assinaturas eletrônicas bem comprovadas. Em muitos países, como os Estados Unidos, a França e a Rússia, são diretas ou indiretas as proibições inequívocas de armazenamento e transmissão de informações criptografada, que torna impossível interceptar e divulgar as informações sem o dono saber. A fim de evitar problemas ao operar nesses países, simplesmente excluímos a transferência de tais informações sobre a rede.

>>Invista na Universa clicando aqui

O que motivaria um usuário a instalar um servidor que armazene a Universe?

Antes de tudo, gostaria de destacar que para instalar um servidor, você precisaria comprar uma licença e passar por um rigoroso processo de seleção e registro. O dono do nó recebe um “dib”, parte do lucro com as transações que passam pelo sistema. Além disso, o crescimento da rede não aumenta sua produtividade e deve ser limitada com base nos requisitos de confiança, confiabilidade e receita do nó.

Se a blockchain armazena somente hash, então onde as informações sobre o conteúdo dos contratos são armazenadas?

Os clientes armazenam seus contratos diretamente, que também podem ser pastas comuns, isto poderia ser comparado com um documento autenticado. Primeiro, você paga pela certificação, e então você pode usar este documento para várias operações, já que a certificação faz com que o documento seja legalmente confiável. No entanto, se você perder o documento, o “notário” não poderá substitui-lo, e você vai precisar da cópia do documento do emissor, o primeiro que emitiu para você. Com a Universa blockchain, você pode fazer tantas cópias do seu contrato conforme desejar. É perfeitamente seguro, desde que mantenha suas chaves seguras. Assim, os contratos são armazenados e reservados pelas partes envolvidas, em vez da rede. Estamos implementando uma abordagem modular diminuindo as despesas e o custo do serviço e aumentar a eficiência. Cada serviço se concentra em sua função: O nó Universa, na verificação do contrato e suas mudanças; Cliente Universa “software”, na execução de contratos inteligentes e ações relacionadas. Na verdade, as redes podem ser armazenadas de forma fácil, mesmo em nuvem, como googledisk, dropbox, CFile e outros.

>>Invista na Universa clicando aqui

Qual a infraestrutura que o usuário precisa para trabalhar na Universa?

Para trabalhar no sistema, o usuário precisa criar uma chave privada para adiquirir um contrato e manter um número desejado de transações e usar um dos clientes para trabalhar com contratos. Também trabalhamos com uma série de ferramentas para clientes: GUI para web, Linux, MacOs, Windows, iPhone, Android, comando Java, API para Java, API para que o Javascript funcione na página do navegador.

Como a identificação de uma pessoa será realizada antes da execução da transação?

Deixe-me entender sua pergunta. Você quer dizer identificação de um participante, que não é necessariamente uma pessoa? Pode ser um programa, ou um contrato inteligente que transporta qualquer operação. O participante do sistema é identificado com uma chave pública (assinatura digital) ou, em alguns casos, com um identificador descartável de sua chave, se o participante não a quiser revelar antes do tempo.

Se você quer dizer uma identificação física de uma entidade jurídica ou de um particular, o participante pode ter uma chave pública juridicamente vinculada e oficialmente reconhecida (digital assinatura). Além disso, acreditamos que no futuro haverá serviços criados operando na Universa, que executará uma identificação física de indivíduos e organizações e registrará suas chaves.

Guia do Bitcoin

Atenção: Este é um post patrocinado. O Guia do Bitcoin não endossa e não é responsável por qualquer conteúdo, precisão, qualidade, publicidade, produtos ou outros materiais presentes nesta página. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar quaisquer ações relacionadas à empresa. O Guia do Bitcoin não se responsabiliza, direta ou indiretamente, por quaisquer danos ou perdas causados por ou relacionados com a utilização ou dependência de quaisquer conteúdos, bens ou serviços mencionados nessa postagem.

É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/