Mais por vir após a expansão no Oriente Médio, diz CEO da Binance

Mais por vir após a expansão no Oriente Médio, diz CEO da Binance

By Hassan Maishera - min. de leitura

A Binance está expandindo sua presença no Oriente Médio, e o CEO da empresa disse que há mais por vir.

A principal exchange de criptomoedas, a Binance, obteve uma luz verde provisória dos reguladores de Abu Dhabi. Este último desenvolvimento faz com que a empresa aprofunde sua presença no Oriente Médio após sua expansão anterior no Bahrein.

A Binance anunciou no fim de semana que recebeu aprovação em princípio da Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros do Mercado Global de Abu Dhabi. A aprovação significa que a Binance pode atuar como corretora de ativos digitais na região.

A exchange de criptomoedas acrescentou que este último desenvolvimento é um passo para se tornar um provedor de serviços de ativos virtuais totalmente regulamentado em Abu Dhabi.

Abu Dhabi é a segunda cidade nos Emirados Árabes Unidos que a Binance obteve aprovação após obter uma licença de criptomoeda em Dubai no mês passado.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, afirmou que mais está por vir, o que implica que a exchange de criptomoedas se expandirá para mais territórios no Oriente Médio.

A exchange de criptomoedas mudou seu foco para o Oriente Médio e a África após receber condições regulatórias difíceis em algumas partes da Europa. No ano passado, a Binance foi impedida de operar no Reino Unido.

Recebeu alerta em alguns outros países europeus, incluindo Holanda, Portugal e Espanha. Além disso, a Binance restringiu seus serviços em Cingapura e Hong Kong após receber avisos de que poderia estar violando as leis locais de pagamento.

Na China, a Binance encerrou suas operações após a proibição efetiva das atividades de negociação de criptomoedas no país asiático. A Binance permitiu que os residentes chineses aproveitassem sua plataforma peer-to-peer, mas teve que desligá-la após a última regulamentação da China no ano passado.

Apesar dos desafios, a Binance continua sendo a exchange de criptomoedas número um do mundo. Atualmente, a Binance processa mais de US$ 19 bilhões em volume diário de negociação, muito à frente da Coinbase, Crypto.com, FTX e OKX, que processam menos de US$ 5 bilhões em volume diário de negociação.