Mais de 20 Bancos entram em rede de comércio baseada em blockchain

Mais de 20 Bancos entram em rede de comércio baseada em blockchain

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Membros dos bancos centrais de Cingapura e Hong Kong revelaram que várias instituições financeiras já se juntaram à sua rede de comércio baseada na blockchain recentemente anunciada.

Com esperança de ser lançado até o início de 2019, a nova rede agora envolverá a participação de mais de 20 bancos e instituições financeiras globais, segundo um relatório do Business Times. O anúncio dos novos membros do projeto foi feito durante o Festival Fintech de Cingapura na quinta-feira.

O projeto – chamado de Hong Kong Trade Finance Platform (HKTFP) – é uma colaboração entre a Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA) e a Autoridade Monetária de Cingapura (MAS), com o objetivo de digitalizar o financiamento comercial usando a tecnologia blockchain(com a sigla em inglês DLT).

De acordo com os funcionários das duas autoridades, o piloto DLT – que é descrito como uma “rede global de conectividade comercial” (GTCN) – deverá estabelecer “novos padrões globais” para a indústria e pretende rastrear fluxos de comércio global entre Singapura e Hong Kong.

Li Shu-Pui, diretor-executivo da HKMA, disse que houve preocupação dos banqueiros quanto à privacidade de dados e transações. Como resultado, os reguladores devem considerar regulamentos em torno de DLT, disse ele, uma vez que é uma nova forma de inovação no espaço de financiamento comercial.

Li concluiu dizendo que ele também espera que as instituições financeiras europeias se envolvam no projeto à medida que progrida.

_______________________________________________________________________________
Publicação Traduzida e Editada pelo Guia do Bitcoin
Matéria Original: https://www.coindesk.com/over-20-banks-jo…

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/