Mais de 2 milhões de clientes: exchange Japonesa Bitflyer está bombando!

Mais de 2 milhões de clientes: exchange Japonesa Bitflyer está bombando!

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A maior exchange de criptomoedas do Japão em volume, a Bitflyer, anunciou recentemente que o número de seus clientes em março ultrapassou 2 milhões.

De acordo com a publicação de Minkabu, o número de usuários do Bitflyer foi de 1 milhão em novembro e 600.000 em junho do ano passado. O número de março representa um aumento de 100% no número de usuários na exchange durante o período de quatro meses.

O crescimento significativo visto pela Bitflyer segue a lei de serviços de pagamento que entrou em vigor no Japão em abril do ano passado. Legaliza a criptomoeda como método de pagamento no país. Outras trocas também experimentaram um crescimento substancial. A exchange Coincheck, recentemente hackeada, por exemplo, revelou em uma conferência de imprensa em 8 de março que seu número acumulado de contas naquela data era de aproximadamente 1,7 milhão. A Bitflyer também se expandiu recentemente para os EUA e Europa.

Aumentando a adoção do Bitcoin

Na segunda-feira, a Bitflyer anunciou que está fornecendo serviço de pagamento de bitcoins para a Samantha Thavasa Japan Co. Ltd., uma casa de moda de luxo japonesa. A empresa fabrica e vende joias, bolsas e acessórios, com mais de 130 lojas no país. Inicialmente, os pagamentos de bitcoins serão introduzidos em sua loja Omotesando Gates, onde os clientes com carteiras Bitflyer podem pagar com bitcoins de até 100.000 ienes por transação.

Na semana passada, a bolsa iniciou uma campanha com o Hapitas, um site de pontos usado por 1,8 milhão de pessoas, segundo a operadora do site Ozvision. Pontos podem ser acumulados ao fazer compras on-line ou ao usar serviços on-line. Eles podem ser trocados por dinheiro, vale-presente e agora bitcoin. Para a inauguração, a Bitflyer está dando 1.000 ienes para os primeiros 500 novos clientes “Trade Class” que depositam 5.000 ienes japoneses em até 30 dias após a abertura da conta.

Via: News.bitcoin.com