Maior fundo de hedge do mundo, o Man Group, pode lançar Futuros de Bitcoin

Maior fundo de hedge do mundo, o Man Group, pode lançar Futuros de Bitcoin

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Os contratos futuros de Bitcoin estão a todo vapor no momento, com a CME pronta para lançar contratos comerciais em questão de semanas. Sua chegada permitirá que os investidores especularem sobre o preço do bitcoin sem ter que realmente armazenar a criptomoeda. Agora, o Man Group da Grã-Bretanha poderia estar próximo de entrar na jogada, com o CEO Luke Ellis dizendo que esperam imitar suas contrapartes transatlânticas.

Negociação de Bitcoin para todos

Como o maior fundo de hedge negociado em bolsa do mundo, com US$ 103,5 bilhões sob seu controle, o Man Group certamente possui alguma influência no mercado. No ano passado, a empresa com sede em Londres, de 1.250 funcionários, registrou receita de US$ 827 milhões. Se o negócio de gerenciamento ativo fosse pular no Bitcoin, seria outro grande impulso para a criptomoeda.

Falando à Reuters na terça-feira, o CEO da Man Group, Luke Ellis, disse:

“As moedas digitais conceitualmente são uma coisa interessante. Não faz parte do nosso universo de investimentos hoje – poderia ser. Se houver um futuro CME no bitcoin, seria”.

Dado que os futuros do CME não são um “se”, mas um “quando”, com o CEO Terry Duffy ter confirmado a data de lançamento aproximada há apenas alguns dias, a Ellis pode ter desconhecido os últimos desenvolvimentos. Parece improvável que Man Group seja capaz de lançar seus próprios contratos de negociação de futuros com um pré-aviso tão curto. No entanto, a intenção está claramente lá, sinalizando que os investidores institucionais estão olhando muito de perto para o bitcoin.

Todas as atenções voltadas para o Bitcoin

Tanto na Grã-Bretanha quanto nos EUA, onde Goldman Sachs também acompanhou intensamente o mercado e o bitcoin tem dado o que falar em todos os cantos do mundo. Para os traders ansiosos para especular sobre o preço do bitcoin de forma “legal”, por assim dizer, os contratos de futuros são ideais.

Ao falar com a Reuters, o chefe do Man group, Luke Ellis, mostrou-se terter uma boa compreensão sobre as criptomoedas.

“Há uma grande diferença entre uma moeda digital e uma moeda tradicional … Os tradicionais são apoiados por governos que têm exércitos e cobradores de impostos que podem fazer as pessoas seguir suas regras, e as digitais não”, disse ele. “Mas isso não invalida as moedas digitais”.

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/