Maior Banco do Japão criará sua própria Stablecoin

Maior Banco do Japão criará sua própria Stablecoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

banco-japao-mufg

O portal Cointelegraph divulgou que o quinto maior do mundo e o maior banco do Japão, o Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG), anunciou seus planos de lançar sua própria criptomoeda até o final deste ano. Assim, o MUFG será o primeiro banco japonês a emitir sua própria stablecoin.

A moeda será vinculada ao iene japonês 1: 1. O foco principal dos idealizadores é o uso prático da criptomoeda e sua funcionalidade – os usuários poderão trocar a moeda tradicional do país pela MUFG Coin instantâneamente através do aplicativo.

O banco está supostamente desenvolvendo uma ATM, para permitir que os usuários “saquem” moedas MUFG em seu smartphone ou troquem a criptomoeda por ienes.

Um dos maiores bancos do mundo, com mais de US$ 2,6 trilhões em ativos, o MUFG anunciou pela primeira vez planos para desenvolver uma criptomoeda já em 2015, antes de confirmar publicamente a moeda movida a blockchain no início de 2016.

Nesta fase, o lançamento e emissão de MUFG Coins são inevitáveis, com o presidente do MUFG, Nobuyuki Hirano, enfatizando previamente que a criptomoeda interna “superaria as questões das moedas virtuais [existentes]” como a volatilidade “para criar uma moeda altamente útil” .

Cerca de 1.500 funcionários do banco já participaram do teste da nova criptomoeda. A Moeda MUFG poderia ser vendida e trocada na própria exchange de criptomoedas da própria MUFG em algum momento no futuro próximo.

Leia mais: China quer proibir a mineração de Bitcoin – Como isso influencia o mercado?