Macro Hive agora aceita Bitcoin e Ethereum para pagamentos

Macro Hive agora aceita Bitcoin e Ethereum para pagamentos

By - min. de leitura
Imagem de bitcoin em cima de uma máquina de pagamentos

A empresa de pesquisa financeira do Reino Unido, Micro Hive, agora permite que os usuários paguem com BTC, ETH e LTC depois que integrou um plugin de pagamentos em criptomoedas graças à parceria com a empresa CoinPayments.

A empresa de pesquisa financeira Macro Hive, com sede em Londres, anunciou que seus clientes agora podem pagar por serviços usando criptomoedas, de acordo com um comunicado de imprensa publicado hoje.

A Micro Hive, que opera como uma empresa de pesquisa financeira de serviço completo, agora aceitará pagamentos em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC). As três criptomoedas estão entre as mais populares no espaço cripto e, com essa integração do comerciante, irão se tornar ainda mais aceitáveis globalmente para os pagamentos.

Em um comunicado, o fundador e CEO da empresa, Bilal Hafeez, explicou que a decisão de aceitar criptomoedas segue a crescente demanda por parte dos clientes. Ele também acrescentou que, como inovador no setor de pesquisa, a empresa está sempre focada em acompanhar os últimos desenvolvimentos tecnológicos.

Os usuários acessarão a opção de pagamento por criptomoedas graças a uma parceria com a CoinPayments, um dos principais processadores de pagamento de criptomoedas. A plataforma com sede em Vancouver foi lançada em 2013 e até agora ajudou a processar mais de $10 bilhões em pagamentos, através de mais de 2.000 moedas diferentes.

O CEO da Micropayments, Jason Butcher, disse que o plugin de pagamento da empresa ajudaria a Micro Hive a atender melhor às necessidades de seus clientes. Isso, acrescentou, forneceu um caminho certo para a adoção em massa de criptomoedas.

“À medida que mais consumidores exigem pagar em bitcoin e outras criptomoedas, nosso foco é fazer com que mais empresas façam a transição para moedas digitais sem problemas. É o caminho de menor resistência para a adoção em massa“, observou Butcher.

Hafeez também acrescentou que as criptomoedas permitem aos clientes a “opção de pagar com meios de troca mais eficientes e seguros“.

De acordo com a empresa de criptomoedas TripleA, com sede em Cingapura, existem mais de 200 milhões de usuários de criptomoedas em todo o mundo. A Ásia lidera com mais de 59 milhões; A Europa tem mais de 38 milhões, enquanto só os EUA têm mais de 27 milhões.

Macro Hive foi lançado em 2019 e fornece aos investidores de varejo uma plataforma a partir da qual eles podem acessar pesquisas de qualidade sobre vários tópicos, incluindo sobre criptomoedas.