HomeLitecoin é a segunda criptomoeda mais usada na darkweb

Litecoin é a segunda criptomoeda mais usada na darkweb

Ruchi Gupta

De acordo com uma pesquisa feita pelo Recorded Future, a criptomoeda Litecoin ficou em segundo lugar, como criptomoeda em popularidade depois do bitcoin nos mercados da darkweb.

relatório afirma que especialistas do Recorded Future analisaram 150 sites populares de darknet. O estudo foi conduzido para estudar a dinâmica de crescimento no uso das altcoins para operações ilegais, no contexto das altas taxas na rede do bitcoin.

“O rápido crescimento devido a popularidade do bitcoin entre indivíduos, especuladores e investidores criou um enorme na blockchain em meados de 2017, o que levou a um aumento significativo nos preços das taxas por transações”

O relatório também disse que, apesar do crescente descontentamento pela primeira criptomoeda para micro-pagamentos entre os “membros do submundo do cibercrime”, por meio de 2016, a grande maioria das plataformas darknet continuam recebendo pagamentos em Bitcoin.

Além disso, o estudo mostra um aumento significativo na popularidade da criptomoeda Montero (XMR) entre as plataformas darknet em inglês. A participação da XMR neste nicho é de 15%.

Já a porcentagem de utilização da LTC entre os mercados darknet em língua inglesa é de 11%. As criptomoedas Ethereum (ETH) e DASH representam 9% das plataformas do segmento de língua inglesa desse mercado.

Em plataformas orientais a litecoin como uma opção de pagamento é a preferência de 35% nos serviços darknet, DASH 24%, BCH 15%, ETH 9%, ZEC 4% e XMR 3%.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.