Lite.IM vai oferecer transferência de BTC por Facebook

Lite.IM vai oferecer transferência de BTC por Facebook

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Lite.IM, produzida pela Zulu Republic, recentemente expandiu seus serviços para permitir que usuários enviassem Bitcoin (BTC) usando aplicativos de mensagens populares como o Telegram, Facebook e o SMS (Nos EUA e no Canadá).

De acordo com o anúncio oficial feito através do Medium, o BTC é a quarta moeda digital a ser adicionada ao Lite.IM. A plataforma já tinha suporte ao Litecoin (LTC), Ethereum (ETH) e ao token nativo do Zulu Republic, o ZTX.

“Com cada novo update, a Lite.IM se torna mais e mais uma poderosa plataforma de criptomoedas user-friendly, deixando a gente mais próximo da aceitação do público geral. Nós estamos orgulhosos de trazer a criptomoeda mais popular do mundo para ser combinada com os 2.5 bilhões de usuários do Facebook e Telegram, sem contar aqueles que não podem contar com a internet e agora vão poder enviar Bitcoin por SMS”.

As transações são conduzidas por bots e as chaves privadas armazenadas com criptografia RSA. Isso quer dizer que a plataforma oferece proteção completa dos seus dados, até mesmo contra empresas como o Facebook. Não importa qual aplicativo ou ativo digital que o usuário use, apenas ele vai ter acesso aos seus dados de login e as informações do saldo da conta.

Ainda de acordo com o anúncio, a empresa falou que essa não é a única novidade para os usuários.

“Claro, como a mais avançada plataforma de gerenciamento de criptomoedas para redes sociais e aplicativos de mensagens, a Lite.IM não vai parar por aqui. Nós temos um monte de novas atualizações chegando no futuro próximo, incluindo suporte para novos aplicativos e criptomoedas, sem mencionar uma nova direção para a nossa marca”.

Um dos principais pontos para a aceitação das criptomoedas pelo público geral é a facilidade de utilizá-las. Iniciativas como a da Lite.IM podem ajudar bastante neste quesito, considerando que ela consiga cumprir suas promessas de segurança e privacidade.

Veja também: Em 2019, Huobi lançará exchange baseada em EOS