Linha de prevenção de suicídio foi criada para traders de criptomoedas em Moscow

Linha de prevenção de suicídio foi criada para traders de criptomoedas em Moscow

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Uma das regras de ouro de investir em qualquer coisa é: só invista o que você pode perder e não vai te fazer falta. Isso nunca foi tão importante quanto as criptomoedas. A enorme volatilidade dos preços e a falta de precedentes históricos no mercado tornam um espaço potencialmente perigoso para aqueles que não estão familiarizados com investimentos de alto risco. Após a enorme corrida no preço do Bitcoin e outras criptomoedas vistas no ano passado, e a posterior correção nas últimas semanas, uma empresa com sede em Moscou conhecida como Blockchain Fund abriu uma linha direta para ajudar aqueles que lidam com grandes perdas. A RT News ainda sugere que os balanços como o movimento em Bitcoin de US$ 20.000 no final de 2017 a US $ 6.000 no início de 2018 poderiam provocar uma onda de suicídios em massa.

Elena Pikhovkina, uma psicóloga que trabalha na linha direta, falou com a fonte de notícias russa Life.ru sobre a iniciativa:

“Algumas pessoas estão em pânico, elas não entendem o que está acontecendo. No começo, tudo foi tão bom neste mercado, e agora enfrentou essas mudanças .. Antes de tudo, vou me familiarizar com as pessoas no meu trabalho, ouvir suas histórias e depois dar conselhos sobre como se acalmar e recuperar. É muito importante para que uma pessoa não faça nada estúpido”.

Pikhovkina aprendeu a lidar com os afetados por grandes perdas financeiras através da experiência de primeira mão. Ela trabalhou com muitos que perderam dinheiro em 2014 quando as taxas do euro e do dólar saltaram de repente contra o rublo.

Já houve casos relatados de ocorrência de suicídio por causa de investimentos mal colocados no mercado de criptomoedas. Esta semana, o canal do Youtube World Crypto Network informou sobre um caso em que um investidor decidiu acabar com a sua própria vida após a recente correção de preços. Em outro exemplo, uma publicação das páginas Bitcoin da Reddit, no mês passado, detalha a história de um jovem de 29 anos que vendeu suas criptomoedas antes da enorme alta. De acordo com o irmão da vítima, o homem em questão vendeu ou perdeu cerca de 15.000 BTC pouco antes do aumento dramático dos preços. Ele disse ao fórum:

“À medida que o preço decolou no final de 2013 – início de 2014, você poderia dizer que ele estava preocupado com isso e se tornou cada vez mais retirado da família e dos amigos … Se eu tivesse perdido $50 milhões, talvez eu também me matasse. Não consigo imaginar o que meu irmão deve ter sentido nos últimos anos, sabendo que ele perdeu o seu melhor e mais fácil tiro na vida rica que ele sempre fantaseou”.

Recentemente, George Popescu, CEO do banco Block X, disse ao The Investor of Korea da necessidade de uma linha direta de suicídio para ajudar aqueles que foram afetados por Bitcoin e outras criptografia. Ele declarou à publicação:

“As pessoas emprestam dinheiro e investem em criptomoedas. Se eles o perderem, eles podem se machucar realmente nessa mania de bitcoin… Talvez o que devemos fazer agora é criar uma linha de vida de prevenção de suicídios para  perguntar se eles realmente sabem o que estão fazendo”.

Via: NewsBTC.com