Líderes da Unick são liberados da prisão

Líderes da Unick são liberados da prisão

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Unick Forex deixou muita gente no prejuízo, dando o golpe em milhares de clientes. Recentemente, vários “cabeças” da Unick foram presas, sendo considerados alguns dos líderes principais do esquema. No entanto, alguns dos apontados como líderes principais, Danter Navar da Silva, Marcos da Silva Kronhardt e Paulo Sérgio Kroeff tiveram a prisão revogada.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, os três acusados de participar do esquema tiveram suas prisões preventivas revogadas pela juíza Karine da Silva Cordeiro, da 7.ª Vara Federal de Porto Alegre.

A decisão de liberar três dos principais líderes da Unick foi tomada por que, segundo argumentou a defesa, a prisão preventiva está interferimdo com o direito de presunção da inocência.

Os três foram liberados com medidas cautelares, além do pagamento de fiança. Três estavam em prisão preventiva há mais de três meses sob a acusação de crimes contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Segundo informações, a fiança foi no valor de RS$200 mil e os investigadores tiveram que entregar seus passaportes para às autoridades.

 

Como Comprar Bitcoin Cash

 

Inicialmente líderes da Unick que não foram presos tinham afirmado que a notícia era mentirosa e que os acusados permaneciam presos. Não se sabe porque eles negariam essa informação, talvez pelo medo do sentimento de impunidade que poderia pairar sobre os clientes, que já apresentam estar bem nervosos com a situação.

No entanto, a informação foi confirmada pelos advogados de defesa. O advogado Nelson Wilians, que defende os acusados, publicou uma nota à Folha de São Paulo.

Em um dos trechos ele afirma que “manter os acusados em prisão preventiva representa antecipação da pena, infringindo o disposto no art. 313, § 2º, do CPP”, ele também informou que a decisão de soltura dos três foi o primeiro passo na demonstração de que as acusações não procedem.

Segundo Jean Carbonera, em um comunicado no grupo da ASSIC, os antigos líderes da Unick terão uma vida restrita fora da cadeia.

“Entre as restrições impostas para a concessão da liberdade estão a proibição de manter contato com os demais réus, testemunhas e qualquer pessoa relacionada aos fatos objeto da investigação e da ação penal (o que inclui clientes da empresa) e proibição de acessar a internet.”

As investigações continuarão sendo executadas.

Foto de Kobe Bryant contém malware de mineração

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: