Líder da república da chechena admite comprar Bitcoin

Líder da república da chechena admite comprar Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O chefe da República Chechena, Ramzan Kadyrov, revelou à imprensa russa que comprou uma “fração” de bitcoin. Ele também reconheceu que esta interessado em acompanhar o progresso da criptomoeda.

“A tecnologia blockchain será introduzida na República Chechena”, escreveu Kadyrov em seu Telegram no sábado:

Também estou interessado em redes de pagamento inovadoras. Eu decidi comprar uma fração de um bitcoin para que eu possa acompanhar o progresso da criptomoeda.

O ex-membro do movimento da independência chechena também destacou que não há garantia de lucros na compra de criptomoedas, devido a indústria está cheia de fraude.

“No entanto, ainda acredito que esta indústria deve ser rigorosamente regulamentada por lei, mas não proibida. É importante proteger os cidadãos dos esquemas de pirâmide e outros tipos de fraude financeira”, disse Kadyrov. Ele acrescentou:

É preciso evoluir constantemente em um mundo em constante evolução da tecnologia, a fim de acompanhar a inovação e não ficar para trás.

O líder checheno parece estar no mesmo caminho do seu presidente russo, Vladimir Putin, quando se trata da abordagem as criptomoedas, ambos acreditam que o Bitcoin não deve ser proibido, mas regulada pelo banco central dos países.

A República Chechena está localizado no norte do Cáucaso, situado na parte mais a sul da Europa Oriental. O islamismo é a religião predominante na Chechênia, praticada por 95% da população, de acordo com uma pesquisa de 2010.

No entanto, o mundo islâmico está atualmente em conflito com o Bitcoin. Em dezembro, um clérigo um dos maiores críticos do Bitcoin, Paul Krugman, afirmou que é o bitcoin é haram (proibido pela lei islâmica) porque é “um portão aberto para lavagem de dinheiro, dinheiro da droga e dinheiro haram”.

Enquanto isso, outros publicaram pesquisas sobre por que o Bitcoin é, de fato, mais compatível com o Islã e a Lei da Sharia. O artigo conclui que:

[…] O Bitcoin ou um sistema similar pode ser um meio de troca mais apropriado do que a moeda fiduciária do banco central apoiada pelo ocidente, especialmente entre o comércio transfronteiriço não bancarizado e em pequena escala.

Kadyrov mostrou ao resto do mundo que não é ilegal comprar criptomoedas na Rússia, além disso, Kadyrov parece ser o primeiro líder político a admitir abertamente a compra de Bitcoin.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/