Criptomoeda Libra pode aumentar o preço e adoção do Bitcoin

Criptomoeda Libra pode aumentar o preço e adoção do Bitcoin

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Novamente voltamos a falar da criptomoeada Libra, a tão aguardada stablecoin do Facebook. Muito está sendo discutido sobre essa nova moeda, primeiramente as grandes preocupações estão vindo diretamente de órgãos regulatórios, como é no caso dos EUA, França e Rússia.

Porém, além da oposição destas entidades, muitos dos que acreditam na essência das criptomoedas também não gostaram muito da ideia de um ativo digital tão grande e com uma alta taxa de centralização.

Mas não existe apenas opiniões negativas sobre a nova criptomoeda do Facebook, existem pessoas que a defendem como uma importante ferramenta de adoção para os outros criptoativos, principalmente para o Bitcoin.

Uma dessas pessoas com opinião positiva em relação a libra é Arthur Hayes, CEO da BitMEX. Em uma entrevista recente ao Bloomberg, ele foi categórico ao afirmar que:

Eu acho que ela [a Libra] vai destruir os bancos centrais e comerciais.”

O problema nesta parte é que a Libra tiraria o poder dos bancos centrais e entregaria para a Libra Consortium. Essa mudança de poderes se provaria bem cyberpunk com o tempo, já que as grandes corporações não são melhores do que os bancos centrais.

Em relação a isso, a companhia de pesquisas Seeking Alpha também tem uma aproximação mais positiva.

Em um breve relatório sobre a Libra, a Seeking Alpha disse acreditar que a adoção global da Libra iria acabar aumentando o fluxo de novos investidores para o Bitcoin.

A atenção colateral vai ajudar o preço do Bitcoin e a sua aceitação pelo público geral, principalmente durante a incerteza financeira global.

“Eu acredito que a Libra vai permitir que os usuários fiquem mais inclinados a usar Bitcoin como um sistema de pagamento peer-to-peer enquanto as incertezas do mercado global fazem os investidores utilizarem o Bitcoin como reserva de valores.”, escreveu o autor do relatório, Ryan Waldoch.

Veja também: Tether imprime US$ 100 milhões em USDT: Bitcoin vai subir?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: