LG lançará sistema de pagamentos via blockchain para viajantes

LG lançará sistema de pagamentos via blockchain para viajantes

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A LG U+ (antiga LG Telecom) uma operadora de celular sul-coreana de propriedade do quarto maior conglomerado do país, a LG Corporation – está lançando um serviço de pagamento no exterior baseado em blockchain.

Anunciado no domingo, a tecnologia possibilitará que a empresa trabalhe com parceiros no Japão, em Taiwan e nos EUA para oferecer aos usuários de três operadoras de telefonia móvel pagamentos mais baratos e mais rápidos quando estiverem em viagens ao exterior.

Com lançamento previsto para 2019, o sistema é baseado em uma plataforma de pagamento cross-carrier blockchain fornecida pelo parceiro de projeto TBCASoft, baseado nos EUA, de acordo com o The Korea Times. Na prática, clientes de uma operadora que estiverem em viagens para países de abrangência das outras operadoras parceiras poderão realizar transações via blockchain em protocolo totalmente seguro.

Para viabilizar essa operação, A LG U+ também assinou um memorando de entendimento na última quinta-feira com as outras operadoras parceiras no projeto – a Far EasTone Telecommunications, de Taiwan, e o SoftBank, do Japão – que serão as corresponsáveis pela funcionalidade.

Quando estiver em operação, o serviço permitirá que os assinantes LG U+ façam compras em varejistas selecionados usando seus celulares quando estiverem em viagem em Taiwan e no Japão. Da mesma forma, os usuários do Far EasTone e do SoftBank poderão fazer compras por meio desse protocolo quando estiverem viajando pela Coréia do Sul e pelo Japão, respectivamente.

“Os clientes terão o benefício de um sistema de pagamentos no exterior baseado em tecnologia blockchain conveniente, econômica e segura”, disse Joo Young-joon, diretor de serviços móveis da LG U+.

Com o objetivo de ajudar os usuários a evitar transações onerosas de cartões internacionais e também agilizar o processo de pagamentos, as faturas de serviços para transações através das operadoras devem ser pagas nos países de origem dos usuários e em sua moeda nacional por meio de contas de celular.

As possiblidades de aplicação são inúmeras, considerando ainda mais a entrada do protocolo 5G para comunicação móvel muitíssimo em breve.

Guia do Bitcoin é líder de mercado em serviços de informação digital, e visa alcançar principalmente os novos investidores e entusiastas de criptomoedas e tecnologia blockchain. Somos apaixonados por moedas digitais e por tudo que envolve esse setor high tech. Inscreva-se em nossa Newsletter e fique por dentro de nossas publicações!