Legisladores: “Bitcoin tem amplos benefícios para o Havaí”

Legisladores: “Bitcoin tem amplos benefícios para o Havaí”

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Os representantes democratas Mark Nakashima e Chris Lee do Havaí patrocinaram um projeto de lei na esperança de criar um ambiente amigável para a tecnologia Bitcoin e blockchain no estado da ilha. A legislação proposta incentiva o uso destas tecnologias para beneficiar o turismo da região local.

Estado do Havaí vê ‘vasto potencial’ em Moedas Digitais e tecnologia Blockchain

Lentamente, mas seguramente, muitos governos estaduais em todo os EUA estão estudando e tentando definir o Bitcoin e sua tecnologia subjacente. Recentemente, dois legisladores do Havaí patrocinaram o Projeto de Lei da Câmara 1481, que tem como objetivo iniciar a pesquisa de criptomoedas e tecnologia de blocos. O projeto de lei afirma que o legislador reconheceu um “grande potencial para esta tecnologia para mudar drasticamente e melhorar as operações do setor público e capacidades da indústria privada.”

Os representantes havaianos estão planejando criar um grupo de trabalho de moeda digital e blockchain. O “think tank” estabelecerá um grupo composto pelo setor público e privado “para examinar, educar e promover as melhores práticas para permitir que a tecnologia blockchain beneficie as indústrias locais, os residentes e o Estado do Havaí”. Os legisladores acreditam que o grupo pode melhor Avaliar as práticas relativas à tecnologia de cadeias de blocos.

Bitcoin tem amplos benefícios para o Havaí

guiadobitcoin.com.br

Juntamente com a construção do “Hawaiian Blockchain Technology and Digital Currency Working Group”, os políticos vêem um potencial enorme com o Bitcoin e turismo. A relação de turismo do estado com a Ásia mostra que o uso da Bitcoin na região está crescendo.

As moedas digitais como Bitcoin têm amplos benefícios para o Havaí“, explica a Casa Bill 1481. “Uma grande parcela do mercado de turismo do Havaí vem da Ásia, onde o uso de Bitcoin como moeda virtual está se expandindo. Havaí tem a oportunidade única de explorar o uso da tecnologia blockchain para tornar mais fácil para os visitantes a consumir bens e serviços locais e para impulsionar a economia do turismo.

Os representantes do estado acreditam que as moedas digitais e as cadeias de blocos podem melhorar a segurança cibernética, o varejo, o transporte, o gerenciamento da cadeia de suprimentos e as “indústrias emergentes, incluindo a maconha”. As estruturas de criptomoedas e de cadeias de blocos são uma nova tecnologia de troca de dados e redes distribuídas que desloca o locus primário de controle de serviços centralizados para indivíduos ou detentores de chaves “, detalha o projeto de lei proposto.

Havaí e mais Estados estão preparando a legislação “Bitcoin e Blockchain”

Dois outros estados juntaram-se ao Havaí, revelando publicamente a legislação sobre moeda digital e blockchain. O Senado de Dakota do Norte estabeleceu o Bill 2100, que visa regulamentar o Bitcoin. Além disso, o Arizona House Bill 2417 quer estabelecer a legalidade da blockchain baseado em contratos inteligentes no sistema judicial. Quanto à moeda digital do Havaí e blockchain, mostra que os representantes que o elaborou estão prestando muita atenção a esta tecnologia.

A legislatura do estado da ilha parece estar adotando uma abordagem mais amigável para Bitcoin em comparação com outros Estados dos EUA.

Participe da nossa enquete sobre a regulamentação de Criptomoedas:

Via: News Bitcoin
Tradução: Guia do Bitcoin