Legislação Blockchain segue para Senado dos EUA

Legislação Blockchain segue para Senado dos EUA

By - min. de leitura
Uma imagem do Congresso dos EUA

A legislação Blockchain nos Estados Unidos foi aprovada pela Câmara e agora está se dirigindo ao Senado. O projeto de lei tentará encontrar maneiras de atualizar a infraestrutura de pagamento nos EUA

O Digital Taxonomy Act e o Blockchain Innovation Act agora fazem parte do atualizado Consumer Safety Technology Act. A partir desta terça-feira, a lei já foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora será discutida no Senado.

A Lei de Taxonomia Digital analisa a economia digital e fornece definições adequadas para termos no setor de blockchain, como “ativo digital” e “unidade digital”. O Blockchain Innovation Act propõe que a Federal Trade Commission (FTC) terá a tarefa de impedir o comércio injusto em ativos digitais e unidades digitais. A lei exigirá que a FTC reúna um relatório sobre a função do blockchain na proteção ao consumidor. Além disso, eles farão um relatório sobre como a tecnologia seria usada para melhorar várias áreas dos setores público e privado.

O autor dos projetos de ativos digitais e unidades digitais, o congressista Darren Soto (D-FL), comentou que, como legisladores, seu principal dever é garantir que os EUA não fiquem para trás na corrida da tecnologia do blockchain. Ele acredita que os EUA devem liderar o caminho na tecnologia emergente.

Os dois projetos de lei patrocinados pelo congressista Soto deixaram o Comitê de Energia e Comércio há algumas semanas. Os projetos saem da Câmara junto com outro sugerido pelo deputado Jerry McNerney (D-CA), que preconiza o uso de inteligência artificial (IA) nas inspeções de segurança do consumidor.

Congresso pondera pagamento crypto

Em audiência ontem, o Congresso discutiu a possibilidade de usar criptomoedas para atualizar o sistema de pagamento atual. O presidente da Força-Tarefa Fintech, Stephen Lynch (D-MA), destacou que o sistema bancário está se tornando menos centralizado à medida que os consumidores enfrentam mais opções agora do que no passado.

A audiência viu o Congresso discutir as mudanças propostas para as cartas de pagamento do Gabinete do Controlador da Moeda (OCC). O OCC tem estado recentemente ativo na extensão de contratos de criptomoeda e fintech nas finanças tradicionais.

Everett K. Sands, fundador e CEO da Lendistry, sugeriu que o OCC se concentrasse primeiro nos pagamentos, com tecnologias como Bitcoin, criptomoedas e blockchain ganhando força. No entanto, o representante French Hill (R-AK) transmitiu sua mensagem, afirmando que os EUA precisam de uma linha de pagamento de criptomoeda, como parte das atuais reformas do sistema de pagamento, para modernizar o país.