HomeLEDU: como a blockchain pode revolucionar o mercado da educação

LEDU: como a blockchain pode revolucionar o mercado da educação

Melissa Eggersman

A Education Ecosystem quer mudar o mercado da educação online com uma plataforma descentralizada, baseada em blockchain que conecta usuários e professores interessados em temas de alta tecnologia. 

O mercado de educação tem passado por uma grande transformação nos últimos tempos. Ensino a distância, cursos online e certificações virtuais estão se popularizando e ganhando uma parcela significativa do mercado da educação. Um projeto chamado Education Ecosystem está revolucionando ainda mais essa transformação, criando uma plataforma de aprendizado descentralizada, baseada em blockchain.

A plataforma, chamada LiveEdu, é voltada para um público específico: profissionais em nível intermediário e avançado que queiram melhorar suas habilidades profissionais em áreas de alta tecnologia. Os cursos ofertados são na área de programação, criptomoedas, inteligência artificial, desenvolvimento de jogos, segurança cibernética, ciência de dados, design, realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR).

O faturamento da empresa está atuamente baseada em um sistema de  assinaturas. A empresa, que se descreve como “Netflix para o desenvolvimento profissional”,  oferece preços diferentes com base no número de tópicos disponíveis e na duração dos cursos. No futuro, ela planeja ganhar dinheiro principalmente através de vendas B2B e B2G, que serão lançados em 2019.

Os criadores de conteúdo desenvolvem projetos criando produtos reais. Os usuários podem assistir os vídeos com aulas e também interagir com o criador do projeto durante uma transmissão ao vivo. Todos os vídeos também são arquivados. O objetivo principal da Education Ecosystem é criar um local em que desenvolvedores e  usuários possam se encontrar e trocar conhecimento.

A nova versão do LiveEdu será equipada com um token ERC-20, chamado Education Token (LEDU). Atualmente, as moedas LEDU estão disponíveis nas exchanges Exrates, BitForex, Livecoin, Mercatox e IDEX. “Os tokens LEDU são usados ​​como pagamento para todas as transações financeiras no ecossistema interno, além de recompensas para criadores de projetos, alunos, moderadores de sites e desenvolvedores de ecossistema de API”, diz a empresa.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.