Lamborghini adota blockchain em linha de autenticação

Lamborghini adota blockchain em linha de autenticação

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A blockchain tem o poder de mudar muito mais do que o setor financeiro e bancário. Aos poucos a tecnologia ganha mais força como uma ferramenta de transparência e de rastreio de matéria primas, alimentos e até pessoas. Agora a tecnologia também está presente nos caros superesportivos de luxo.

A Lamborghini agora fez uma parceria com o Salesforce para autenticar os carros da Lamborghini que são revendidos ou repassados como herança, aproveitando a plataforma de blockchain Salesforce para tornar o processo bem menos moroso do que o método tradicional.

A marca de carros esportivos de luxo planeja usar a tecnologia blockchain da Salesforce para criar uma rede confiável entre os parceiros de distribuição para acelerar o processo de inspeção que ocorre em sua sede.

Antes de uma revenda ou transferência de propriedade, um carro da Lamborghini passa por cerca de 800-1000 verificações de certificação.

O diretor de pós-venda da Automobili Lamborghini, Paolo Gabrielli, disse no comunidade de imprensa: “A inovação está no centro de nossa empresa desde a sua fundação. O Salesforce Blockchain nos permitirá dar um passo adiante em nossa inovação, acelerando a autenticidade de nossos veículos hereditários mais rápido do que nunca.”

 

Qual o preço do Bitcoin hoje?

 

O vice-presidente sênior de tecnologia emergente da Salesforce, Adam Caplan, disse: “A Blockchain está mudando a maneira como as empresas encaram a confiança e a transparência. A Lamborghini é um exemplo perfeito disso – estamos animados em ver como uma marca tão icônica é capaz de inovar e transformar o mercado de carros antigos com uma tecnologia de ponta como o Salesforce Blockchain.”

A realização dessas inspeções completas exige que os técnicos trabalhem com uma ampla gama de parceiros distribuídos, como as casas de leilões, oficinas, fotógrafos, revistas, jornais, concessionárias e algumas outras fontes de mídia. Esse tipo de coordenação é necessário para validar o histórico completo do veículo e até verificar todas as peças e serviços de cada veículo exclusivo.

Para simplificar todos esses processos cansativos, o Salesforce Blockchain criará uma rede confiável entre esses parceiros distribuídos, o que permite à Lamborghini autenticar veículos históricos mais rapidamente e com mais segurança e privacidade.

A Salesforce revelou sua blockchain há seis meses, o que permite que os clientes usem a tecnologia sem a necessidade de codificação.

Além disso, a marca de carros de luxo Porsche também havia adotado anteriormente o blockchain para facilitar a linha de produção de seus veículos.

Veja também: Binance cai do top 10 melhores Exchanges da CryptoCompare

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: