Kraken obtém licença de negociação de criptomoedas para operar nos Emirados Árabes Unidos

Kraken obtém licença de negociação de criptomoedas para operar nos Emirados Árabes Unidos

By Charles Thuo - min. de leitura

A Kraken se tornou a segunda exchange de criptomoedas depois da Binance a obter aprovação regulatória para permitir que operasse nos Emirados Árabes Unidos. A Kraken agora está autorizada a operar no Abu Dhabi Global Market (ADGM), o centro financeiro internacional de Abu Dhabi e a zona franca.

Após obter a licença de negociação de criptomoedas, a Kraken agora fornecerá investidores locais ao mercado global de criptomoedas por meio dos pares de negociação de dirham (AED), que marca uma diversificação nos pares de negociação para usar moedas locais em vez de usar a tradicional libra esterlina e dólar americano.

Integração com bancos locais nos Emirados Árabes Unidos

Com a nova licença de negociação de criptomoedas, a Kraken pretende se integrar a provedores de serviços de pagamento locais em Abu Dhabi; algo que o diretor administrativo da Kraken, Curtis Ting, acredita que ajudará a Kraken a trazer liquidez em nível global para os Emirados Árabes Unidos.

Dubai é especificamente conhecido por ter um grande número de seguidores de criptomoedas com um volume de negócios de mais de US$ 25 bilhões por ano.

Curtis Ting disse:

“Para nós, é realmente importante facilitar o acesso aos mercados globais e à liquidez global, garantindo que os investidores e comerciantes da região tenham acesso às moedas locais [par de negociação].”

Interesse de troca de criptomoedas no Oriente Médio

Embora a Kraken tenha obtido apenas sua primeira licença de negociação de criptomoedas no Oriente Médio, a Binance, sua concorrente, já obteve licenças de negociação de criptomoedas para operar em Dubai e no Bahrein.

Após o influxo de trocas de criptomoedas regulamentadas no Oriente Médio, as empresas locais também começaram a entrar no mundo das criptomoedas. A Citizens School em Dubai, por exemplo, começou a aceitar Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) como pagamentos de mensalidades, onde os pagamentos de criptomoedas são automaticamente convertidos em dirhams.