Kraken acusa a Bloomberg de manipular Contratos Futuros de Bitcoin

Kraken acusa a Bloomberg de manipular Contratos Futuros de Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

kraken-bitcoin-exchange

A Kraken respondeu a uma recente reportagem publicada pela Bloomberg, reportagem esta que acusa a exchange americana de manipulação nas negociações do token Tether (USDT).

No dia 29 de junho a Bloomberg, noticiou que o volume de negócios da Tether na plataforma Kraken “demonstra sinais alarmantes” e que os reguladores devem prestar atenção. A Kraken não deixou barato e escreveu em seu blog, que o material elaborado pelos jornalistas da Bloomberg tem um único foco, interferir e manipular os preços dos futuros de bitcoin. Representantes da exchange também afirmaram que o material preparado para acusa-los é questionável. Além disso, o pessoal da Kraken acredita que os jornalistas da Bloomberg escreveram este artigo, por interesse próprio:

“O material da Bloomberg foi publicado em 29 de junho, o último dia útil do segundo trimestre, dias antes do vencimento dos contratos futuros. Isto sim é alarmante”.

A resposta da Kraken, aparentemente, referem-se aos contratos futuros com vencimento em 5 de julho, negociados na CME. Os representantes da Kraken também acreditam que o artigo, na verdade, foi motivado para pressionar o preço do Bitcoin e conseqüentemente aumentar o lucro em posições vendidas. Os jornalistas da Bloomberg em sua reportagem também suspeitaram que a Kraken manipulou o mercado, através da implementação de um grande número de “micromanufactures com tokens Tether”.

Em resposta a essa acusação, os representantes da exchange afirmaram que, embora se orgulhem de sua boa reputação, o volume de negócios não é tão grande que, afete o preço do Tether.

“A formação do preço do USDT acontece em mercados onde circulam centenas de milhões de dólares. A Kraken atualmente não atinge um volume de negócios diário de US $ 1 milhão”.

Fonte:forklog