KnCMiner é adquirida por empresa sueca e espera com isso, “reviver” o negócio

KnCMiner é adquirida por empresa sueca e espera com isso, “reviver” o negócio

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

A venda preliminar de uma empresa de mineração bitcoin, a KnCMiner, que continuaria a operar, mas sob nova propriedade foi aprovada, de acordo com pessoas próximas ao negócio. A empresa fornecia hardware Asic e todo suprimento necessário para a mineração de Bitcoin realizada por usuários domésticos e hoje é focada apenas na mineração industrial, em larga escala.

Åberg, CEO da KncMiner, confirmou hoje que um acordo de vendas foi realizado na sexta-feira, com uma empresa sueca chamada GoGreenLight. Fundada com o propósito de completar a aquisição, a GoGreenLight é uma nova empresa irmã da Borderlight, uma empresa com base em TI e telecom fundada em 2000.

Notavelmente, Sten Oscarsson, da Borderlight, disse que a GoGreenLight poderia continuar a operar em pools de mineração bitcoin e centros de dados da KNC, uma vez que assumir a liderança.

Oscarsson disse:

“Vamos executar a mineração na medida em que é rentável, mas além de nosso core business. Temos uma estratégia para resolver os seus problemas atuais. É mais provável que neste caso nós seremos um player.”

Oscarsson disse que sua empresa está ciente das lutas que a KnCMiner teve em adaptar o seu modelo a partir de um foco em vendas diretas ao consumidor para um novo foco em mineração industrial, mas que com isso iriam adquirir experiência, como parte do negócio.

“Foi uma das poucas operações que tinham ocorrido com sucesso no mercado mundial”, continuou ele.

Enquanto a GoGreenLight está pensando em contratar membros da equipe KNC, há proprietários anteriores que estão envolvidos com a empresa adquirente, acrescentou.

A KnCMiner, que entrou falência em maio, estava considerando vários compradores. No entanto, a equipe da GoGreenLight foi indicada como a mais forte de todas as propostas.

“Esta foi a melhor alternativa para a propriedade e os credores”, disse Åberg.

Åberg disse ainda que as “considerações adicionais” necessárias para finalizar o acordo antes da venda, foram devidamente concluídas.