Kentucky vai atrair mineradores de criptomoedas com incentivos fiscais

Kentucky vai atrair mineradores de criptomoedas com incentivos fiscais

By - min. de leitura
Equipamento de mineração de criptomoeda

Kentucky está tentando atrair mineradores de criptomoedas para o estado, oferecendo-lhes incentivos fiscais

Dois legisladores do Kentucky instaram o estado a oferecer incentivos fiscais para mineradores de Bitcoins e criptomoedas que buscam alavancar a região rica em energia.

Os representantes da Assembleia Geral, Steven Rudy e Chris Freeland, propuseram um projeto de lei na semana passada para isentar os mineradores de criptomoedas comerciais do pagamento de certos impostos. Os mineiros seriam isentos do pagamento de 6% de impostos sobre vendas ou 6% de impostos especiais de consumo sobre as contas de luz de suas plataformas e equipamentos de mineração.

Os representantes acreditam que Kentucky pode se tornar um líder nacional no setor de mineração de criptomoedas, graças às suas baixas tarifas de energia e abundante fornecimento de eletricidade. Conseqüentemente, os incentivos fiscais ajudariam a Comunidade de Kentucky a competir ainda mais e emergir como líder de mercado na indústria de criptomoedas.

De acordo com o projeto de lei, a mineração comercial de criptomoeda “deve e deve ser tributada de maneira semelhante às formas históricas de fabricação ou processamento industrial, a fim de continuar a estimular a localização e a expansão de tais operações na Comunidade, ao invés de em outros estados da mesma forma competindo por tais negócios“.

Para ser considerada uma plataforma de mineração de criptomoeda comercial, a configuração deve ter uma instalação de localização. De acordo com o projeto de lei, uma instalação de colocação é uma instalação industrial, de não menos que duzentos mil (200.000) pés quadrados, localizada na Comunidade que é utilizada na mineração comercial de criptomoedas. Também poderia ser usada para “hospedar pessoas envolvidas na mineração comercial de criptomoeda por meio da utilização da infraestrutura da instalação, incluindo servidores e hardware de rede alimentados por largura de banda da Internet, eletricidade e outros serviços geralmente necessários para essas operações de mineração“.

Portanto, os incentivos fiscais se aplicariam a mineradores que executam instalações de colocação para operações de mineração de criptomoedas.

Os legisladores republicanos submeteram o projeto de lei de 13 páginas à Assembleia Geral em 8 de janeiro, e o comitê está atualmente analisando-o.

A tecnologia de criptomoeda e blockchain está ganhando rápida adoção em países e regiões em todo o mundo. Devido ao uso massivo de energia, as regiões com tarifas de eletricidade baratas se tornaram o viveiro de mineradores de criptomoedas.

Até o momento, a China continua sendo líder no setor de mineração de criptomoedas. É o lar de muitos dos maiores reservatórios de mineração do mundo, consistindo de grandes grupos de mineradores que combinam recursos e compartilham o poder de processamento.