Justin Sun oferece emprego para homem que perdeu tudo no caso QuadrigaCX

Justin Sun oferece emprego para homem que perdeu tudo no caso QuadrigaCX

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

A QuadrigaCX está tendo dias complicados, porém, está muito mais complicado para os seus mais de 115 mil clientes que perderam muito dinheiro com a tragédia (ou scam) da exchange. Um desses casos é o de Tong Zhou, um engenheiro de software que perdeu $422 mil (cerca de R$1,5 milhão).  

Tong Zou não era um investidor que estava buscando ficar rico com a valorização das criptos. O engenheiro estava juntando dinheiro para poder se aposentar no futuro e acabou colocando todas as suas economias na exchange canadense (uma ação que não é recomendada para ninguém).

“Era todo o meu dinheiro, então me sobrou viver com o pouco que restou e recomeçar tudo de novo. Eu praticamente perdi tudo que eu tinha na vida”, disse Zhou em uma entrevista para o Galgary Herald. Zou está vivendo em casas “alugadas” pelo AirBnB desde o começo do ano.

Felizmente esse não é o fim para a triste história de Zhou. O CEO da Tron, Justin Sun, que é bem famoso por ser bem participativo na comunidade das criptomoedas, mostrou o seu lado mais solidário e ofereceu um trabalho para Tong Zhou, que já tinha sido empregado da BitTorrent, companhia que foi comprada pela Tron Foundation.

“Tong Zhou era um funcionário da BitTorrent e eu estou muito triste pela notícia da perda de suas economias na QuadrigaCX. Eu simpatizo com o seu momento de dificuldade e gostaria de oferecer a ele uma oferta de trabalho na BitTorrent”.

Desde a morte do CEO da exchange, Gerald Cotten, ninguém mais conseguiu acessar os valores armazenados na Quadriga. Tem gente falando que tudo é um exit scam, que o dinheiro nunca existiu e muito mais! Por enquanto, a novela parece que não vai ter um fim próximo.

A oferta de Sun oferece um ponto mais positivo para a história, mostrando que a comunidade das criptomoedas tem pessoas boas que estão dispostas a oferecer ajuda para aqueles que estão precisando.

Veja como a tecnologia de blockchain vai ajudar na seca da Califórnia