Justin Sun oferece ajuda à devs demitidos do Ethereum

Justin Sun oferece ajuda à devs demitidos do Ethereum

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O fundador da TRON e CEO da BitTorrent prometeu prestar sua ajuda para salvar a Ethereum Foundation, cujos funcionários alegaram que está tendo que realizar demissões em massa para poder conter a crise financeira.

Nina Breznik, que revelou que a Fundação Ethereum estava demitindo seus desenvolvedores, também revelou que a fundação interromperá o financiamento para a maioria de suas equipes internas, especialmente aquelas que lidam com os projetos mais recentes, em 2020.

Então, ela procurou a ajuda do espaço das criptomoedas, principalmente projetos que queriam sua experiência.

A programadora disse que, junto com sua equipe, trabalhou no projeto Remix nos últimos 2 anos e, agora, no PlayProject.

Nina e sua equipe estão por trás de um editor de solidez embutido super leve, organizações de encontros e desenvolvimento de workshops e campos de código em todo o mundo.

Embora a equipe não tenha financiamento no momento, ela está buscando ajuda para permitir que eles continuem com seus projetos.

Justin Sun, enquanto comentava sobre a proposta de resgate escrita por Nina, mostrou sua preocupação, prometendo financiar desenvolvedores que desejam mudar seus projetos para a TRON Network.

Diferentemente da Tezos Foundation, que procurava ajudar a Ethereum Foundation a manter o desenvolvimento estável de aplicativos, desde que a rede tivesse ideias de blockchain que pudessem funcionar para os dois projetos, Justin Sun estava mais disposto a “levar” todos os desenvolvedores do blockchain Ethereum para a Tron.

 

Como comprar Ripple no Brasil

Como muitos sabem, Sun é um grande marketeiro e, apesar das muitas críticas à TRON, é importante reconhecer que ele sabe aproveitar oportunidades de crescer o atual ecossistema da rede.

Ainda assim, Justin enfaticamente observou que a Fundação TRON adoraria financiar os desenvolvedores da Ethereum a migrar seus trabalhos para a rede TRON para assim poder manter o desenvolvimento de seus aplicativos.

Dada a atual situação da Ethereum Foundation, talvez essa seja uma das poucas alternativas que os desenvolvedores que estão sendo demitidos possam ter.

A TRON antigamente fazia parte da rede Ethereum antes do projeto lançar sua blockchain principal em 2018 e criar os tokens TRC-20. Depois disso, Justin Sun prometeu ser um rival inigualável da Ethereum e, desde então, muitos projetos anteriormente na blockchain da Ethereum, foram induzidos a migrar para a TRON.

O CSO e membro do Conselho da Fundação Tezos, Ryan Lackey, também responderam à mensagem de Nina, dizendo que a fundação ficaria feliz em ajudar a Ethereum, mas prefere que sejam desenvolvidos projetos entre blockchain que possam ajudar as duas redes.

Veja também: Conheça as medidas que podem impulsionar uma alta no preço do Dash

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: