JPMorgan dará acesso a fundos Bitcoin a seus clientes ricos

JPMorgan dará acesso a fundos Bitcoin a seus clientes ricos

By - min. de leitura
Entrada para escritório do JPMorgan

JPMorgan Chase está alegadamente pronto para dar acesso a fundos Bitcoin a seus clientes ricos, tornando-se o mais recente banco americano a fornecer tal serviço a seus clientes

O banco de investimentos JPMorgan Chase está pronto para fornecer acesso a fundos Bitcoin a seus clientes abastados. Os fundos poderão estar disponíveis já neste verão, com o banco pronto para se juntar à Morgan Stanley e Goldman Sachs no sentido de permitir que seus clientes ganhem exposição às principais criptomoedas.

Duas fontes próximas do banco revelaram que o JPMorgan trabalharia com a empresa institucional de Bitcoin, NYDIG. A firma servirá como fornecedor depositário da JPMorgan para os fundos Bitcoin. Uma das fontes acrescentou que o JPMorgan pretende gerenciar os fundos Bitcoin por conta própria.

Ao administrar ativamente seus fundos Bitcoin, o JPMorgan estará oferecendo um modelo de negócios diferente dos da Pantera Capital e Galaxy Digital, dois dos principais fornecedores de fundos de criptomoedas. A dupla permite que seus clientes comprem e mantenham BTC através de fundos sem tocarem nas próprias criptomoedas.

Este último desenvolvimento significa que o JPMorgan se tornaria o terceiro banco baseado nos EUA a oferecer fundos Bitcoin a seus clientes privados. O Morgan Stanley já distribuiu seus fundos Bitcoin no início deste mês e atraiu milhões de dólares em investimentos ao longo das últimas duas semanas.

O Goldman Sachs anunciou seus planos de lançar o serviço no segundo trimestre do ano. Assim, poderá começar a prestar o serviço a seus investidores a qualquer momento, a partir deste momento.

O fato de o JPMorgan proporcionar a exposição ao Bitcoin a seus clientes representa uma forte reviravolta na opinião pública nos últimos anos. O banco e seu Diretor Executivo, Jamie Damon, foram críticos em relação ao Bitcoin no passado, chamando-o de fraude, em determinada altura.

Entretanto, o banco de investimentos mudou sua posição nos últimos meses. O banco desenvolveu recentemente sua Moeda JPM para utilizar a tecnologia blockchain na prestação de serviços de remessas transfronteiriças mais baratas, rápidas e fáceis.