JPMorgan: Bitcoin (BTC) pode chegar a $146 mil no longo prazo

JPMorgan: Bitcoin (BTC) pode chegar a $146 mil no longo prazo

By - min. de leitura
Bitcoin e Ouro

O JPMorgan diz que o Bitcoin pode chegar a $146.000 no longo prazo, pois compete com o ouro como classe de ativos

O gigante dos bancos de investimento JPMorgan prevê que o preço do Bitcoin pode chegar a $146.000 no longo prazo, já que a criptomoeda líder compete com o ouro como classe de ativos. O JPMorgan fez essa previsão com base na suposição de que o Bitcoin continuará a crescer em popularidade como alternativa ao metal precioso.

Os estrategistas do JPMorgan, liderados por Nikolaos Panigirtzoglou, disseram à Bloomberg que a capitalização de mercado atual do Bitcoin precisa aumentar 4,6 vezes para atingir o preço-alvo de US $146.000. A esse preço, o Bitcoin poderia competir com o investimento do setor privado em ouro, que é realizado por meio de fundos negociados em bolsa (ETFs), barras e moedas.

Embora os estrategistas acreditem que os fundos possam sair do mercado de ouro para o Bitcoin, eles argumentam que a volatilidade do BTC não ajuda seu caso com vários investidores institucionais. “É improvável que uma convergência nas volatilidades entre Bitcoin e Ouro aconteça rapidamente e, em nossa mente, é um processo de vários anos. Isso implica que a meta de preço teórica do Bitcoin acima de $146.000 deve ser considerada uma meta de longo prazo e, portanto, uma meta de preço insustentável para este ano ”, disseram os estrategistas.

No mês passado, os estrategistas do JPMorgan divulgaram suas opiniões sobre Bitcoin e Ouro. De acordo com eles, a adoção do Bitcoin está ocorrendo às custas do ouro, já que bilhões de dólares deixam o mercado de ouro e entram no Bitcoin.

No ano passado, o Bitcoin subiu mais de 400%, continuando seu aumento massivo depois de encerrar 2020 com negociações acima de $29.000. No início desta semana, o Bitcoin caiu quase 17%, sua queda mais significativa desde março de 2020. Os analistas acreditam que a volatilidade é um obstáculo para vários investidores institucionais que olham para o Bitcoin como uma classe de ativos alternativa.

Embora a comunidade de criptomoedas espere que a alta atual continue, o JPMorgan prevê uma mania especulativa e acredita que o mercado terá dificuldade em sustentar ganhos massivos. “Embora não possamos excluir a possibilidade de que a atual mania especulativa se propague, empurrando ainda mais o preço do Bitcoin para a região de consenso entre $50.000 – $100.000, acreditamos que tais níveis de preços se provariam insustentáveis”, acrescentaram os estrategistas.

A volatilidade não impediu que várias instituições e investidores notáveis ​​alocassem fundos em Bitcoin. Investidores populares como Paul Tudor Jones, Scott Minerd e Stan Druckenmiller alocaram fundos para o Bitcoin ou planejam fazê-lo. MicroStrategy, Skybridge, Square, Guggenheim e uma série de outros investidores institucionais também estão entrando no mercado de Bitcoin ou aumentando suas posições.