JPMorgan: CEO se arrepende de chamar bitcoin de “fraude”

JPMorgan: CEO se arrepende de chamar bitcoin de “fraude”

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

jpmorgan-ceo-jamie-dimon

Jamie Dimon, CEO do banco JPMorgan, parece estar repensando seu posicionamento sobre o bitcoin. Mas só um pouco. O executivo causou um rebuliço  no ano passado ao chamar o bitcoin de “fraude”, mas agora voltou atrás.

“Eu me arrependo de ter feito”, afirmou Dimon em entrevista a Fox Business. “A blockchain é real. Você pode ter criptodólares, ienes e coisas assim.”

Em setembro, Dimon, de 61 anos, disse que o bitcoin era “pior do que a mania das tulipas [primeira bolha especulativa do mundo, que aconteceu na Holanda]” e ameaçou demitir qualquer funcionário que tivesse comprado a moeda por ser “burro”.

O CEO deixou claro, que continua desinteressado no assunto e que acredita que uma intervenção governamental poderá bloquear o crescimento e a aceitação do bitcoin.

“A questão do bitcoin para mim foi sempre sobre o que os governos vão pensar sobre bitcoin conforme ele cresce”, disse ele. “Eu só tenho uma opinião diferente das outras pessoas. Não me interesso muito pelo assunto.”

O preço do bitcoin mais do que triplicou desde que Dimon fez seus comentários, em setembro. Dimon disse na entrevista que acredita na blockchain, a tecnologia usada para verificar e registrar as transações com criptomoedas. Assim como outros bancos, o JPMorgan está testando possíveis usos da blockchain.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/