JPMorgan acredita que mais empresas irão investir em Bitcoin

JPMorgan acredita que mais empresas irão investir em Bitcoin

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem da sede do JPMorgan

O principal banco de investimentos estima que as instituições injetem cerca de $ 600 bilhões no Bitcoin

De acordo com um relatório recente da Bloomberg, o banco prevê que muitas empresas logo terão exposição ao Bitcoin (BTC). Haverá um fluxo potencial consequente de até $600 bilhões no ativo digital. Para chegar a esse número, as seguradoras da Ásia, Europa e Estados Unidos precisarão destinar 1% de seus ativos ao BTC.

A reclamação surge depois que a seguradora MassMutual fez uma compra de $100 milhões na BTC. A seguradora fez um investimento considerável em Bitcoin, embora seu objetivo fosse obter exposição ao setor de criptomoeda. Analistas de criptomoeda acreditam que a demanda institucional por ativos digitais está crescendo.

O efeito dominó

A Massachusetts Mutual Life Insurance Company não é a única instituição que despejou seus fundos no Bitcoin. A MicroStrategy e a Square já adquiriram milhões de Bitcoin. Esses investimentos recentes indicam que investidores ricos e até instituições gigantes estão todos procurando obter um pedaço de BTC.

Em relação ao movimento da empresa, sediada em Massachusetts, para comprar Bitcoin, o estrategista quantitativo do JPMorgan Nikolaos Panigirtzoglou afirmou: “As compras de Bitcoin da MassMutual representam outro marco na adoção do Bitcoin por investidores institucionais. É possível ver a demanda potencial que pode surgir nos próximos anos como outras seguradoras e os fundos de pensão seguem o exemplo do MassMutual”.

Panigirtzoglou afirma que o MassMutual pode ser um criador de tendências, e sua investida no BTC pode fazer com que outras empresas sigam o exemplo na obtenção de exposição ao Bitcoin.

Opiniões contrastantes

Embora as opiniões de Panigirtzoglou sobre o Bitcoin pareçam otimistas, o presidente-executivo do banco, Jamie Dimon, parece pensar o contrário.

Na semana passada, estrategistas do JPMorgan, incluindo Panigirtzoglou, afirmaram que a adoção massiva da criptomoeda nas finanças convencionais está ocorrendo às custas do mercado de ouro.

O Bitcoin recentemente ultrapassou seu maior recorde após uma forte alta de preços. Desde então, seus preços caíram ligeiramente, mas o mercado ainda está em alta. A criptomoeda líder tem uma capitalização de mercado atual de $355 bilhões e permanece dominante no setor de criptomoedas. O ouro, por outro lado, viu saídas maciças desde outubro.