JPM Coin vai iniciar testes ainda esse ano

JPM Coin vai iniciar testes ainda esse ano

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A JPM Coin, uma criptomoeda estável, com lastro do dólar e completamente administrada pelo banco JP Morgan, é uma evolução interessante no criptomercado.

A criptomoeda será usada para a liquidação de grandes valores entre instituições financeiras e apresenta uma grande concorrência ao XRP e o xRapid, ambas soluções da companhia Ripple.

Você pode ler mais sobre a ideia por trás dessa criptomoeda e como ela pode alterar o cenário atual do criptomercado em nosso artigo especial!

O avanço da moeda do banco está sendo constante, com a preparação de uma fase de testes.

Uma entrevista com o chefe de serviços de tesouraria digital e blockchain do banco JP Morgan, Umar Farooq, revelou que o gigante financeiro está se preparando para testar a JPM Coin com seus clientes.

As informações são de um relatório da Bloomberg Japan, desta terça-feira, dia 25.

De acordo com o relatório, Umar Farook divulgou que a JPM Coin, que é uma stablecoin lastreada em dólares nas reservas do Banco, será testada com “vários clientes” ainda esse ano.

A moeda foi originalmente anunciada em fevereiro de 2019 e foi projetada para liquidar instantaneamente transações de remessas entre empresas, títulos e transações de commodities em uma plataforma blockchain.

Embora Farook não tenha divulgado os nomes de tais clientes, ele observou que os clientes no Japão, na Europa e nos Estados Unidos manifestaram interesse no projeto.

Farook afirmou na entrevista ao Bloomberg:

“Acreditamos que muitos títulos ao longo do tempo, em 5 a 20 anos, se tornem cada vez mais digitais ou sejam tokenizados”

A tecnologia Blockchain no setor financeiro e, mais especificamente, no setor bancário, provou ser uma história de sucesso para a indústria de criptomoeda como um todo.

Veja também: Bitcoin atinge $200B em capitalização de mercado e alcança dominância de 60%

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: