Home$1.3 bilhão em cocaína é apreendido em navio da JP Morgan; Bitcoin é a moeda de traficantes?

$1.3 bilhão em cocaína é apreendido em navio da JP Morgan; Bitcoin é a moeda de traficantes?

Melissa Eggersman

fachada do banco jp morgan

Imagine que você é um grande crítico do Bitcoin por ele ser uma criptomoeda que pode ser usada no tráfico de drogas e por isso é moeda de bandido. Porém, algum tempo depois você é pego comprando drogas com dinheiro fiduciário.

Algo bem parecido aconteceu com ninguém menos que o Banco JP Morgan, que seus CEOs foram alguns dos maiores críticos do Bitcoin até o momento. O banco está envolvido em uma apreensão de 1.3 bilhão de dólares em cocaína.

As informações são do site CCN.

Jamie Dimon, atual presidente do banco JP Morgan, uma vez disse que o Bitcoin é uma fraude, dizendo que a moeda é apenas usada “se você for um traficante ou um assassino.”

Portanto, é fácil imaginar a surpresa dele quando um navio que pertence ao banco foi apreendido por autoridades após encontrarem $1.3 bilhões em cocaína no dia 9 de julho.

Não é difícil entender a ironia por trás dessa história. Porém, muito além de ser um causo engraçado, levanta uma questão muito importante em relação aos medos que as autoridades tem com o Bitcoin.

Mas calma, não estamos fugindo de nossa área ao dar essa notícia. Aliás, esse é um caso importantíssimo para usar de argumenta contra a ideia de que o Bitcoin é perigoso por permitir atividades ilícitas.

Bitcoin é a moeda de traficantes e assassinos?

O caso do JP Morgan é relativamente grave, já que o banco pode ser diretamente ligado com o caso, mesmo não tendo culpa. Além disso, você consegue pensar em quantas atividades ilícitas são feitas com moedas fiduciárias no dia a dia?

Enquanto isso, menos de 1% de toda a atividade do Bitcoin está conectada com atividades ilícitas, segundo informações do Bloomberg. Esse são fatores importantes para combater a narrativa de que o Bitcoin é uma moeda para uso ilegal.

Claro que o Bitcoin é usado em diversas compras ilegais, como foi na popular Silk Road, porém, uma das maiores apreensões de cocaína dos EUA aconteceu no barco de um banco, que foi comprado com moeda fiduciária através dos fundos de seus clientes.

Em perspectiva, o Bitcoin foi usado em cerca de $515 milhões em atividades ilícitas nos últimos seis meses. Enquanto isso, em um único dia e em um único incidente, um dos maiores bancos do mundo estava envolvido em $1.3 bilhão em cocaína.

Veja também: Análise técnica do Bitcoin Hoje!

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

  • Instagram: https://www.instagram.com/oficial_guiadobitcoin/
  • Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
  • Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.