John McAfee afirma que o preço das criptomoedas vai bombar em breve (e ele não está sozinho)

John McAfee afirma que o preço das criptomoedas vai bombar em breve (e ele não está sozinho)

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Dependendo de para quem você pergunta, o Bitcoin é o futuro das finanças ou uma enorme perda de tempo. Mas apesar do preço da criptomoeda ter caído nos últimos meses, os participantes do setor estão convencidos de que o mercado em breve ultrapassará os níveis recordes de 2017.

Uma das vozes mais fortes é John McAfee, pioneiro da ciber-segurança que se tornou fã das criptomoedas e que no ano passado apostou que um bitcoin seria avaliado em US$ 1 milhão até 2020. Se a previsão se mostrasse errada – informou seus 840.000 seguidores no Twitter – ele faria algo bastante inusitado: “comeria seu próprio pênis em rede nacional”.

McAfee confirmou ao Newsweek que a aposta ainda está ativa.

“Eu absolutamente estou de acordo com a previsão de um milhão de dólares”, disse ele na quarta-feira, depois que o preço da crise de criptomoedas caiu para menos de US $ 6 mil.” Ainda faltam dois anos e meio, em que duas coisas acontecerão: o bitcoin continuará a crescer e o dólar dos EUA e outras moedas fiduciárias serão desvalorizadas.”

Ele não foi o único a prever que o mercado de tecnologia financeira prosperaria em breve, mesmo que outros participantes do setor tivessem expectativas mais moderadas. “A tendência geral no valor do bitcoin ainda está indo para o norte”, disse à Newsweek Danial Daychopan, CEO de uma plataforma bitcoin chamada Plutus.