LoL: Jogadores poderão receber criptomoedas apenas por jogar

LoL: Jogadores poderão receber criptomoedas apenas por jogar

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

 

jogadores league of legends lol e uma moeda bitcoin

League of Legends (LoL) é um dos jogos mais populares do mundo. Agora os milhões de jogadores poderão ganhar criptomoedas ao jogar o multiplayer de batalha em arena online (MOBA). A possibilidade de ganhar as moedas vem da parceria entre a Riot Games e a Refereum.

A notícia vem alguns dias depois de que a Epic teve uma “confusão” com o uso de Monero em seu jogo mais famoso, o Fortnite. Porém, apesar do erro cometido pela Epic, parece que a indústria de jogos está sim interessada no uso de criptomoedas.

É estimado que mais de 65 milhões de jogadores mensais vão se beneficiar com a integração da recompensa de blockchain através do LoL. Os jogadores poderão receber Refereum Tokens (RFR) por completar partidas, vencer jogos e conseguir conquistas dentro do jogo.

Expectativa da indústria

Esse novo recurso já estava sendo antecipado há algum tempo na indústria de games, considerando que uma significante parte da comunidade do LoL já ganhava RFR em streamings.

O sistema de recompensas foi integrado à API do jogo em fase beta. O jogador vai receber pontos que vão ser acrescentados para o saldo de RFR dos usuários. No final da temporada, os jogadores vão receber o RFR baseados em quantos pontos eles ganharam durante o período.

Todos os jogadores de LoL que escolherem vincular sua conta ao Refereum serão recompensados ​​com o token RFR do Refereum, que por sua vez pode ser trocado por outras criptomoedas ou dinheiro comum

O interessante é que você não precisa vencer nem ser um bom jogador para ganhar fichas. Tudo o que você precisa fazer é gastar tempo no jogo.

Ainda é incerto exatamente quanto você pode ganhar jogando, mas o preço atual do token de refereum é de cerca de 0,0011 dólar, então não recomendamos que você saia do seu emprego.

Dylan Jones, CEO do Refereum, disse:

“A gameficação está acontecendo em todos os níveis da sociedade, desde comportamentos econômicos até a teoria dos jogos, redes neurais e inteligência artificial. Assim, em nosso mundo sempre conectado, todos importam e todos acrescentam valor e nós criamos o Refereum para reconhecer isso ao dividir recompensas”.

A Refereum está entrando em um setor que apresenta muitas oportunidades para criptomoedas, considerando que os criptomoedas possuem muitos usos reais no mercado dos jogos, seja em recompensas ou em micro transações, podendo facilitar a comunicação entre desenvolvedores e jogadores.

O que é LoL?

é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena, desenvolvido e publicado pela Riot Games. É um jogo gratuito, foi e inspirado no modo Defense of the Ancients de Warcraft III: The Frozen Throne.

Em League of Legends, os jogadores assumem o papel de “invocadores”, controlando campeões com habilidades únicas e que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados pelo computador. No modo mais popular do jogo, o objetivo de cada time é destruir o nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada partida de LoL é distinta, pois os campeões sempre começam fracos e progridem através da acumulação de ouro e da experiência ao longo do jogo.

Veja também: Análise Técnica Bitcoin – Preço do BTC hoje – 14/08

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: