Japão planeja não cobrar mais imposto de transações com Bitcoin e critpmoedas

Japão planeja não cobrar mais imposto de transações com Bitcoin e critpmoedas

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Japão, país conhecido por ter reconhecido oficialmente o Bitcoin como dinheiro, está planejando isentar moedas virtuais como o Bitcoin e outras criptomoedas, de um imposto nacional de vendas.

A Agência de Serviços Financeiros do país – o seu maior regulador financeiro – juntamente com o Ministério das Finanças estão decidindo sobre uma eventual isenção, de acordo com a agência de notícias regionais Nikkei. As compras de Bitcoin no Japão estão atualmente sujeitas a um imposto de vendas de 8%.

“As discussões entre o Ministério das Finanças e da Agência de Serviços Financeiros deverão conduzir a uma decisão formal após a discussão sobre o imposto até o final do ano”, informou a agência.

Segundo o relatório, o governo Japonês está planejando usar a legislação aprovada em maio, que classificam o bitcoin como uma espécie de meio de pagamento pré-pago.

A notícia citou ainda um representante não identificado de uma conhecida exchange de bitcoin japonesa, que indicou que a medida vai reduzir significativamente os custos administrativos para operar.

As notícias de que o governo pode estar deixando de lado o imposto sobre as vendas vem meses depois de um legislador do partido no poder político do Japão, o Partido Democrático Liberal, lutar por tal isenção.

Via: Coindesk
Adaptação e Tradução: Guia do Bitcoin