Japão: mais de 100 empresas se candidataram para obter uma licença de exchange de criptomoedas

Japão: mais de 100 empresas se candidataram para obter uma licença de exchange de criptomoedas

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Há mais de 100 empresas que esperam que a Agência Japonesa de Serviços Financeiros aprove seus registros para operar exchanges de Bitcoin e criptomoedas no Japão. Enquanto apenas 16 exchanges são totalmente licenciadas no Japão, a agência permitiu que outras 16 operassem sem uma licença por enquanto. No entanto, no futuro, apenas aqueles com medidas de segurança e proteção ao cliente suficientes provavelmente serão aprovados.

Mais de 100 empresas se candidataram

A Agência Japonesa de Serviços Financeiros (FSA) esteve ocupada com mais de 100 candidatos à espera de aprovação para operar trocas de criptografia, informou a mídia local. De acordo com o Business Insider Japan, essas empresas incluem grandes bancos, corretoras e grandes empresas FX. O jornal Yomiuri Shimbun elaborou, citando uma fonte:

Mais de 100 empresas estão planejando entrar no negócio de troca de criptografia, o que manteve a FSA ocupada tratando deles.

Desde que o Japão legalizou o bitcoin e outras criptomoedas como método de pagamento em abril do ano passado, as trocas criptográficas são necessárias para se registrar na FSA. A agência começou a emitir licenças em setembro do ano passado. Até agora, 16 bolsas de criptomoedas são totalmente licenciados, como a Bitflyer, Bitpoint, Bitbank, GMO Coin, Quoine e Zaif, da Tech Bureau.

Muitas outras empresas solicitaram uma licença da FSA, incluindo a Line Corp que opera o aplicativo de bate-papo mais popular do Japão. A empresa anunciou seus planos de entrar no mercado de criptomoedas cinco dias após a exchange popular, a Coincheck, ser hackeada em 58 milhões de ienes (~ USD$ 583,000) da criptomoeda NEM, causando uma cobertura massiva de mídia e múltiplos processos de ação coletiva. “Tomaremos medidas de segurança sólidas”, comentou recentemente o presidente da Line Corp, Takeshi Idezawa.

Via: News.bitcoin.com