Japão domina mercado de Bitcoin. Futuro da moeda digital no país é brilhante!

Japão domina mercado de Bitcoin. Futuro da moeda digital no país é brilhante!

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Um dos lugares mais difíceis para fazer negócios como um ocidental na Ásia é o Japão. Os japoneses tomam pedantismo e aderência ao processo a níveis incríveis. O “senso comum” não entra na equação. A falta de espaço torna tudo metodicamente lento, e dolorosamente frustrante para alguém impaciente. É por isso que a aceitação regulamentar do Bitcoin no Japão é surpreendente.

O avanço do Bitcoin no Japão é especialmente surpreendente dado que Cingapura e Hong Kong professam ser epicentros de serviços financeiros avançados.

Em retrospectiva, a falida MtGox está pagando dividendos a longo prazo. Os japoneses receberam uma das maiores fraudes e falências da história da humanidade, o que obrigou-os a criar uma estrutura regulatória para o Bitcoin e a troca de moeda digital.

Na Ásia, o Japão tem uma história de adoção de mudanças tecnológicas à frente de seus pares. O Japão foi a primeira nação asiática a se industrializar no final do século XIX e início do século XX. Isso lhes permitiu promulgar a versão asiática da Doutrina Monroe, para grande desgosto da China e da Coréia do Sul.

Um futuro brilhante e livre para o Bitcoin no Japão

Em 1º de julho, o imposto sobre vendas de Bitcoin desaparecerá e um novo marco regulatório de bolsas de criptomoedas entrará em vigor. As bolsas agora tem um cartão verde para operar no país. Os grandes bancos japoneses também estão  confortáveis ​​em relação ao Bitcoin, dado que eles têm participações em todas as grandes bolsas.

Com relações bancárias sólidas e um governo apoiando, o Japão se tornará a casa mais hospitaleira para o comércio global de Bitcoin. Os japoneses são comerciantes FX prolíficos. Algumas das maiores casas comerciais de CFD planejam lançar produtos de negociação com alavancagem Bitcoin/JPY em julho de 2017.

A quantidade de dinheiro que pode fluir legalmente para o Bitcoin e projetos relacionados à moeda digital está na casa dos bilhões de dólares. A remoção do imposto sobre vendas permitirá que os criadores de mercado forneçam adequadamente uma ampla liquidez ao mercado.

O entusiasmo para Bitcoin no Japão já se manifesta em um prêmio substancial, que atualmente é de 4%.

Ao contrário da China, a conta de capital do Japão já está aberta. Os ienes podem entrar e sair do Japão livremente. Isso permitirá que os frutos da liquidez japonesa se espalhem pelo mundo.

Via: Crypto Trader Digest
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin