Japão classifica criptomoedas em uma nova categoria de ativos

Japão classifica criptomoedas em uma nova categoria de ativos

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

De acordo com uma publicação do jornal local The Japan News – o país estaria criando uma nova classificação exclusiva para as criptomoedas, denominada de “ativos criptográficos”.

A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) apresentou recentemente um relatório no qual solicita que o termo “moedas virtuais” seja alterado para uma categoria única e exclusiva, evitando que seus residentes as confundam com moedas fiduciárias de curso legal.

O governo espera que as pessoas não adquiram mais moedas baseadas em criptografia acreditando que as mesmas são legalmente reconhecidas pelo Japão, definindo assim novas leis e regulamentações à parte para o mercado.

Além de revisar as leis já impostas às criptomoedas, como a Lei de Serviços de Pagamento – que atualmente estabelece algumas regras aos ativos, os governantes pretendem solicitar que empresas do ramo implementem sistemas com o máximo de segurança, seguindo algumas imposições rigorosas.

O relatório destacou ainda a necessidade de estabelecer meios que possam proteger os usuários em caso de problemas, como uma má gestão de caixa de empresas, por exemplo.

Continue lendo: Japão aprova lei de auto-regulamentação para o mercado de criptomoedas