Já é possível gastar Bitcoin e Criptomoedas em mais de 120 estabelecimentos na Europa e Austrália, incluindo Nike e Amazon

Já é possível gastar Bitcoin e Criptomoedas em mais de 120 estabelecimentos na Europa e Austrália, incluindo Nike e Amazon

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A gigante das exchanges de criptomoedas, a Coinbase, estabeleceu uma nova parceria para permitir que clientes na Europa e na Austrália gastem suas criptomoedas nos principais varejistas e serviços, incluindo a Nike e a Uber.

A Coinbase agora é parceira da WeGift, startup londrina da FinTech para o novo serviço, que permite que seus usuários retirem fundamentalmente suas criptomoedas em cartões de presente que podem ser usados ​​em mais de 120 varejistas, incluindo Uber, Amazon e Tesco, entre outros.

A vantagem, WeGift explica em seu site, é zero taxas de swap juntamente com um bônus médio de 5% no valor do vale-presente após a conversão da criptografia da conta do usuário no Coinbase. “Os clientes que comprarem um cartão de presente eletrônico receberão taxas zero de retirada da Coinbase e bônus em e-presentes selecionados”, disse Zeeshan Feroz, CEO da Coinbase UK, em um anúncio.

“Com o lançamento dos cartões eletrônicos, os clientes têm uma nova opção para gastar seus saldos em criptomoedas, percebendo seu valor para comprar coisas ou experiências tangíveis”, acrescentou, sublinhando os benefícios de permitir que os usuários gastem sua criptomoeda por bens e serviços físicos.

Ele afirmou:

“Da conversão do bitcoin em créditos Uber ou do Ether em uma maratona de compras da Nike, os clientes terão maior flexibilidade e controle sobre como eles usam suas criptomoedas.”

No lançamento, o serviço está disponível apenas para clientes na Austrália, no Reino Unido, na Espanha, na França, na Itália e na Holanda. Com presença em 32 países, a Coinbase pretende lançar o recurso em outros mercados nos próximos três meses.

O novo serviço segue a expansão marcante da operadora na Europa este ano, depois que a gigante de criptomoedas baseada em San Francisco recebeu uma licença de e-money da Financial Conduct Authority (FCA), a agência reguladora do Reino Unido, concedendo-lhe os meios para fornecer serviços de e-money. como uma alternativa em dinheiro para 23 nações da UE e do Reino Unido.

Coinbase rumo ao Japão!

A outra notável expansão da Coinbase nos últimos tempos mostra a entrada da bolsa no Japão, um dos maiores mercados de criptomoedas do mundo.